Com previsão de muito calor às 11 horas, Bragantino e Fluminense se enfrentam amanhã no Nabizão, pela partida de abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
O time de Bragança terá quatro desfalques certos, dois deles entregues ao departamento médico, Eduardo Sasha e Juninho Capixaba, o goleiro Cleiton e o zagueiro Pedro Henrique suspensos.
O técnico Pedro Caixinha não divulgou qual a formação que inicia a partida, mas deve ter a mesma base da vitória do meio de semana pela Copa Sul-Americana: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho Borbas e Vitinho Kiev (John John).
Tricolor – O Fluminense do técnico Mano Menezes não poderá contar com os lesionados Alexsander, Felipe Melo, Lelê, Terans, Manoel e Calegari. Quem pode aparecer como titular é o recém-contratado Kevin Serna. Provável time titular: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli, Nonato e Ganso; Arias e Cano.
A CBF definiu a equipe de arbitragem, que será formada pelo paranaense Lucas Paulo Torezin (árbitro principal), Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG-Fifa) e Rafael Trombeta (PR) como assistentes, e o gaúcho André Silva Bittencourt, no comando do VAR.
Os canais Premiere transmitem a partida ao vivo.
Histórico – Bragantino e Fluminense se enfrentaram 19 vezes, 17 pelo Brasileiro Série A e duas pela Copa do Brasil. A história teve início em 1990 e, no ano seguinte, esse duelo ficou marcado pela classificação do Massa Bruta para a decisão do título do Brasileirão, contra o São Paulo. O Bragantino venceu no Maracanã por 1 x 0 e, no jogo de volta, em Bragança, empatou em 1 x 1. A curiosidade desses encontros é que os dois gols do Massa Bruta foram assinalados pelo ponta Franklin, que tinha sido jogador do Fluminense. Naquele tempo ainda não tinha surgido a expressão “a lei do ex”.
Pelo Brasileiro são 5 vitórias do Braga, 6 do Fluminense e 6 empates. No cômputo geral, 6 do Bragantino, 7 do tricolor carioca e 6 empates. Na artilharia, o Fluminense assinalou 22 gols contra 19 do time de Bragança. Foram 11 partidas disputadas no Rio de Janeiro e 8 em Bragança Paulista.