Na manhã de quarta-feira (3) um homem de 32 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo após ser identificado em investigação da Delegacia de Investigações Gerais – DIG. Os tiras, comandados pelo delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues, investigavam crimes de posse e porte de arma ilegal, e após trabalho de campo e inteligência, usando o acesso à informação, descobriram que o homem havia armas em sua casa. Diante do apurado, foi solicitado mandado de busca e apreensão à justiça, sendo dado cumprimento naquela manhã.
Assim que chegaram na casa, no CDHU, o até então suspeito, recebeu os policiais e inicialmente negou ter qualquer armamento em sua casa. Porém, durante as buscas, os tiras encontraram dentro de uma máquina de lavar roupa, em meio a roupas sujas, o revólver Smith & Wesson, calibre 32, com numeração intacta, municiado com 6 munições aparentemente picotadas. Com o encontro da arma, o homem confessou que a arma lhe pertencia e que a mantinha em casa para sua segurança.
Diante dos fatos, ele foi levado à sede da DIG, onde o delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues o autuou em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e arbitrou fiança que foi paga, sendo ele liberado devendo ter que se apresentar ao poder judiciário.