Não foi uma vitória difícil conquistada pelo Bragantino na noite desta quarta-feira (3), no Nabizão, pela 14ª rodada do Brasileirão, diante do Atlético Goianiense. O triunfo foi construído nos primeiros 45 minutos, com 3 x 1 para os donos da casa.
O time goiano errou muito defensivamente e, quando buscou o ataque, o fez de forma ineficiente. O Massa Bruta abriu o placar logo aos 6 minutos, em passe perfeito de Eduardo Sasha para Lincoln concluir a gol. A partir daí o rubro-negro tentou se impor ofensivamente e aos 9 minutos chegou ao empate, porém o VAR anulou a jogada por impedimento, prontamente atendido pelo árbitro dentro de campo.
Com melhor movimentação e posse de bola, o Bragantino chegou ao segundo gol, aos 19’, novamente em passe preciso de Eduardo Sasha, o garçom da noite, desta vez para Helinho ampliar. Com a vantagem, o time de Caixinha deu uma recuada, do que se aproveitaram os atleticanos para chegar ao primeiro gol, aos 28’, através de Luís Fernando, após cobrança de escanteio e uma péssima saída do goleiro Cleiton. O setor defensivo falhou muito nas jogadas aéreas.
Antes que a primeira etapa chegasse ao fim, Henry Mosquera, da esquerda, cruzou para a área aos 44 minutos, e encontrou Lincoln, que anotou o seu segundo gol na partida.
Na etapa complementar o ritmo de jogo foi menos intenso, o Bragantino manteve o controle das ações e pouco permitiu ao adversário. Vitória justa, que deixa o time na sétima colocação.
O time volta a campo no sábado, quando enfrentará o São Paulo no Morumbis.
Atuações – Lincoln finalmente desencantou e realizou boa partida, saindo de campo como o artilheiro da noite. Helinho e Mosquera também produziram a contento. Mas o nome do jogo foi Eduardo Sasha, com duas assistências perfeitas para a marcação dos gols dos companheiros.
BRAGANTINO 3 x 1 ATLÉTICO-GO
Campeonato Brasileiro Série A – 13ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 3 de julho de 2024 (quarta-feira, 21h30)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) – Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL-Fifa) e Schumacher Marques Gomes (PB) – Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Público: 3.102 pagantes – Renda: R$ 85.730,00
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Helinho (Bragantino) e Maguinho, Bruno Tubarão e Guilherme Romão (Atlético-GO)
Gols: Lincoln aos 6’ e aos 44’ e Helinho aos 19’ (Bragantino) e Luís Fernando aos 28’ (Atlético-Go)
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Gomes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Raul) e Lincoln (Gustavinho); Helinho (Vitinho Kiev), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Douglas Mendes). Técnico: Pedro Caixinha.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas (Alejo Cruz), Roni (Zuleta) e Shaylon (Randerson); Luís Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez. Técnico: Anderson Gomes (interino).