A assessoria de imprensa do Bragantino divulgou anteontem, que o técnico Vinícius Munhoz comandará os treinamentos até a diretoria escolher um novo treinador para a equipe. Contratado junto a Ferroviária de Araraquara para compor a comissão técnica do Red Bull Brasil na série A2, Munhoz assume interinamente o Bragantino até a definição de um novo treinador. Ele inclusive comandará os treinamentos nesta sexta-feira, 3, às 16 horas em Itu.
A mesma fonte informou que os auxiliares técnicos Moraci Sant’anna e Carlos Pacheco não fazem mais parte da comissão técnica.
Histórico – Aos 40 anos, Munhoz comandou a Ferroviária por um ano e meio e foi vice-campeão da Copa Paulista em 2018. Ela ainda levou a Locomotiva araraquarense às quartas de final do Campeonato Paulista e dirigiu o time na campanha da Série D do Brasileiro e na Copa Paulista em 2019. O treinador esteve à frente do comando da equipe de Araraquara em 68 jogos, obtendo 32 vitórias, 23 empates e 13 derrotas, somando um aproveitamento de 58,3%. Com a chegada de um novo investidor no clube, ele foi substituído por Marcelo Vilar e recebeu a oferta para trocar de cargo, mas preferiu seguir a carreira de técnico em outro lugar. O treinador tem passagem pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, onde atuou como preparador físico na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres ao lado do técnico Jorge Barcellos.