A equipe ROM – Ronda Ostensiva com Motocicleta -, da GCM está cada vez mais firme na guerra contra o tráfico de drogas e na quarta-feira, 11, prendeu mais 2 traficantes no bairro da Penha, com maconha, crack e cocaína. Com a dupla, em apenas 11 dias do mês de março, a equipe já retirou das ruas 9 traficantes (3 em operação com a DISE) e apreendeu grande quantidade de drogas. O flagrante mais uma vez aconteceu na rua Agostinho Marchelli, no bairro da Penha, local dominado pelo tráfico de drogas.
A prisão aconteceu enquanto os GCMs realizavam o moto-patrulhamento pelo bairro, ao passar pela “biqueira” avistou três indivíduos “lagarteando” no sol quente. Dois dos indivíduos, ao notarem a presença da equipe ROM, jogaram duas sacolas em meio ao matagal ali existente. Percebendo que a “casa tinha caído” o trio foi detido. Sendo os dois que dispensaram as sacolas identificados como Guilherme Nascimento Ferreira, de 20 anos e Alan Reriston Ferreira dos Santos, de 21 anos. Submetidos a revista pessoal, os guardas encontraram com Alan dois pinos de cocaína e R$ 209,00 em dinheiro trocado e com Guilherme, R$ 10,00. Com o terceiro indivíduo nada foi localizado.
Em seguida a equipe foi até o matagal verificar o que haviam dispensado e encontraram duas sacolas com 154 pinos de cocaína, 2 porções de maconha e 3 pedras de crack.
Diante do apurado, o caso foi apresentado no Plantão Central, onde os indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e apresentados em audiência de custódia. O outro indivíduo foi liberado após prestar depoimento e alegar ser usuário e que estava ali apenas para comprar drogas. A ocorrência teve o apoio da Viatura 08.