Foi por pouco, mas o Bragantino não conseguiu avançar à fase semifinal do Campeonato Paulista Série A3, ao ser derrotado pelo Grêmio Prudente por 4 x 2, neste sábado (6), em partida disputada na cidade de Presidente Prudente. A queda por 2 gols de diferença foi o que definiu a permanência do Massa Bruta na A3 do ano que vem.
No jogo de ida o Braga venceu por 1 x 0 e, agora na volta, derrota por 4 x 2, que totalizou o placar agregado de 4 x 3 para os prudentinos.
O Bragantino foi até superior na etapa inicial, porém o time da casa fechou os primeiros 45 minutos em vantagem: De Paula abriu o marcador aos 12’ e Marcos Paulo aos 18’ deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Rodrigo Andrade colocou o Grêmio na frente.
Na volta do intervalo a estratégia do Massa Bruta deu lugar ao desespero, pois aos 9’ De Paula voltou a marcar, colocando os dois gols de diferença que os prudentinos precisavam. A força de vontade dos bragantinos, no entanto, fez com que o time partisse em busca de diminuir a distância no placar, porém Rodrigo Andrade foi às redes aos 62’ e dilatou o resultado para 4 x 1.
Mesmo com essa desvantagem e jogando com um a menos, devido a expulsão de Marcos Paulo, o Braga empurrou seu adversário para a defesa e tentou de todas as formas diminuir o marcador, o que conseguiu aos 76’, com Kawê, tornando a disputa ainda mais acirrada. Embora tentasse, não conseguiu mais um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Diferentemente de outras edições, nesta o Bragantino realizou uma boa campanha, principalmente após a chegada do técnico Fernando Seabra.
GRÊMIO PRUDENTE 4 x 2 BRAGANTINO II
(4 x 3 no placar agregado)
Campeonato Paulista Série A3 – 4ªs. de final
Local: Estádio Prudentão, Presidente Prudente
Data: 6 de abril de 2024 (sábado, 17 horas)
Árbitro: Paulo César Francisco – Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Público: 4.126 pagantes – Renda: R$ 57.115,00
Cartões amarelos: Potiguar, Jean Pablo e Wandson (Grêmio) e Dija, Vinicius Pereira, Everton e Marcos Paulo (Bragantino II)
Cartão vermelho: Marcos Paulo (Bragantino II)
Gols: De Paula aos 12′ e 54’ e Rodrigo Andrade 45′ e aos 62’ (Grêmio) e Marcos Paulo aos 38’ e Kawê aos 76’ (Bragantino)
GRÊMIO PRUDENTE: Luiz; Jean Pablo, Feliz Jorge, Helder e Wallace (Luquinha); Potiguar (Zé Vitor), Leocovic, Murilo e Rodrigo Andrade (Marcondelli); De Paula (Wandson) e Maranhão. Técnico: Luiz Carlos Martins.
BRAGANTINO II: Gustavo; Dija, Kauan Martins, Marcos Paulo e João Douglas (Vitinho); André Cardoso (Chumbinho), Diogo (Kauê), Caetano (Marquinho) e Everton; Gabriel Amaral (Gabriel Moyses) e Vinícius Pereira. Técnico: Fernando Seabra.