Como forma de ampliar os trabalhos de conscientização no Trânsito, a Prefeitura instalará a Cidade Mirim do Trânsito, cuja sede será na Avenida dos Imigrantes, na confluência da Rua Aquiles Bianchi. A ordem de serviço para o início das obras aconteceu na quarta-feira (3).
O objetivo será educar os estudantes da rede municipal de ensino, que serão futuros motoristas, em relação ao trânsito seguro, pois é a educação no trânsito que ressalta os deveres de cidadania e respeito ao próximo.
“Essa obra representa um avanço importante na promoção de um trânsito mais seguro e eficiente. A Cidade Mirim do Trânsito será um espaço fundamental para educar nossos estudantes sobre boas práticas de mobilidade urbana, contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente e respeitosa nas vias públicas”, afirmou o Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.
O deputado Edmir Chedid participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço e falou sobre a construção da Cidade Mirim do Trânsito: “Me alegra ver a realização do projeto da Cidade Mirim de Trânsito, um sonho antigo que tive a honra de ver autorizado pelo então prefeito Jesus Chedid. Estamos dando um passo significativo para melhorar a educação no trânsito em nossa cidade, preparando nossos jovens para serem cidadãos responsáveis e conscientes no futuro”, disse.
“Uma parceria que estamos firmando com a Secretaria de Mobilidade Urbana para melhorar a educação no trânsito. Já tínhamos um trabalho desenvolvido nas escolas, mas realmente precisávamos de um espaço que simulasse todas as ações que ocorrem no dia a dia do trânsito. Tenho certeza de que essa Cidade Mirim de Trânsito é um investimento que terá um retorno muito grande para nossa cidade, pois nossos alunos aprenderão a ser bons cidadãos no trânsito”, disse o secretário de Educação, Prof. Adilson Condesso.
A obra irá contemplar: Acessibilidade do espaço, com barras de apoio, piso podotátil e sistema de alarme PNE com indicador audiovisual para pessoas com mobilidade reduzida ou cadeirante; – Construção de galpão e guarita, que vai contar com um auditório, uma garagem, uma recepção, uma coordenação e três banheiros; – Pavimentação em bloquete retangular; – Pavimentação asfáltica para pista de treino; – Placas de sinalização e semáforos em toda a pista; – Estacionamento com vagas sinalizadas com pictograma e faixas demarcatórias; – Instalação de bancos de madeiras sobre alvenaria; – Instalação de gradil eletrofundido entorno da minicidade de trânsito; – Instalação de bocas de lobo e rede de drenagem e – Construção e pintura de ciclovia.