Não poderia ter sido mais dura a eliminação do Bragantino da Copa SP, depois de uma primeira frase com 100% de aproveitamento. A derrota, ocorrida apenas nas cobranças de pênaltis, após empate em 0 x 0, foi para o Taubaté, que vinha de campanha apenas razoável na etapa de grupos.
A partida, durante todo o tempo regulamentar, foi ruim tecnicamente, e cada equipe criou apenas uma oportunidade de gol nos primeiros 45 minutos. A chuva piorou ainda mais o desempenho dos jogadores na etapa final e o empate acabou levando a decisão para os pênaltis, onde uma vez mais brilhou o goleiro Davi Natã, que já havia defendido pênaltis na fase de classificação.
O Bragantino volta pra casa e o Taubaté vai enfrentar o Atlético Guaratinguetá, que foi o segundo colocado no grupo do Massa Bruta na etapa anterior.
Os jogadores e o técnico Artur itiro vão estar de férias durante alguns dias, antes de iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20.
BRAGANTINO 0 x 0 TAUBATÉ
(3) x (4) nos pênaltis
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté
Data: 13 de janeiro de 2023 (sábado, 15 horas)
Árbitro: Rafael de Souza – Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Gabriel Pozzer
Público: 5.334 pessoas
Cartões amarelos: Danilo, Alexandre Pena e Kevão (Bragantino) e Levi e Marquinho (Taubaté)
BRAGANTINO: Rubens; Danilo (Gabriel Lopes), Italo, Kevão e Gustavo Henrique; Jackson (Cauê Nascimento), Alexandre Pena, Riquelme e Yuri Leles (Pedro Henrique); João Tilápia (André Ricardo) e Raí Oliveira (Kelvin Florez). Técnico: Artur Itiro.
Taubaté: Davi Natã; Levi, Lucas Minhoca, David e Juliano; Chico, Wanderson (Marquinho) e Betinho (Alef); Maycon (Pedro Paulo), PH (José Gabriel) e Carlinhos (Matheus) e Técnico: Harley Dias.