“Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto. Procure as janelas.” (Augusto Cury)
ELEIÇÃO 2024
O meio político de Bragança continua meio devagar. Especulações não faltam. O único fato real é a natural pré-candidatura do prefeito Prof. Amauri Sodré, do União Brasil. Alguns nomes têm sido especulados pelos partidos de oposição ao governo atual, porém nenhum deles tem tradição ou não pertencem ao meio político eleitoral da cidade, que possa neste momento presumir uma possível mudança no Poder Executivo ou derrotar o grupo Chedid.
Eleição sempre é uma caixinha de surpresa, mas os fatos atuais deixam essa surpresa cada dia mais distante.
PESQUISA
Em entrevista à rádio FM 102,1, concedida na manhã de quinta-feira,28, o líder regional deputado Edmir Chedid, presidente do União Brasil de Bragança Paulista, afirmou que o prefeito Amauri Sodré é hoje o candidato natural do partido a prefeito.”Ele está na prefeitura, é um amigo e o considero demais”, disse. Entretanto, salientou que o grupo Chedid tem a tradição de trabalhar com pesquisa de opinião e no momento certo do período eleitoral, quando serão definidos os candidatos, as pesquisas indicarão o caminho a seguir.
ELEGER A CÂMARA
Considerando que para 2024 a regra eleitoral foi modificada e permitirá apenas 20 candidatos a vereador por partido , contra 28 da eleição de 2020, e que o grupo trabalhará para eleger a Câmara, com menos partidos, o deputado avaliou que em Bragança o grupo tem bons vereadores e tantos outros candidatos que querem fazer um trabalho bom para a prefeitura. ”Nós vamos correr muito, vamos correr a cidade, andar pela cidade. Até lá, se Deus quiser, acredito que em mais um ou dois meses estarei conversando melhor, andando melhor, os movimentos estão voltando, estão melhorando. Graças a Deus eu estou ativo. Vou trabalhar muito para eleger prefeitos das cidades e me reeleger também (deputado em 2026). Não vou abandonar de jeito nenhum.”
REARRANJO
Com relação ao quadro de partidos e candidatos que podem somar ao União Brasil em 2024, o deputado Edmir Chedid disse que aguardará a abertura da janela partidária, que se dará entre 6 de março a 6 de abril, quando os vereadores e prefeitos podem mudar de partido sem perder o cargo, para fazer um rearranjo partidário.
APOIO DO GOVERNADOR
Em nível regional, o deputado Edmir Chedid disse que o União Brasil é um grupo muito importante e ativo. Tem alianças em todas as cidades e lutará muito para eleger os companheiros, acreditando naqueles que sejam melhores a cada município. “O governador Tarcísio de Freitas tem nos apoiado muito. Vai estar nos apoiando em todas cidades da região, inclusive em Bragança Paulista, vai estar ao nosso lado caminhando para que a gente possa reforçar ainda mais o time. Onde a gente não tem time, passa a ter, e onde tem o time já no poder, nas prefeituras trabalhando com vereadores com o grupo unido, crescer ainda mais. O União Brasil vem muito forte. Terá candidato em todas as cidades e quero que os candidatos apoiados por mim sejam do União Brasil.” Disse.
RECUPERAÇÃO
No início da entrevista à FM 102,1, o deputado Edmir Chedid falou sobre a sua recuperação dos AVCs (Acidente Vascular Cerebral) sofridos no dia 31 de março deste ano.
Disse que a recuperação é lenta, disciplinada, com fisioterapia todos os dias, fonoaudiologia. Percebe-se na entrevista que ele já fala fluentemente, com firme disposição o que arremete a total normalidade. Como disse no início desta matéria, sua movimentação tem avanço extraordinário a cada dia e que em dois meses estará recuperado plenamente
REFLEXÃO: SALMO 72: 1-20
¹ Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.
² Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.
³ Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
⁴ Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
⁵ Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
⁶ Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
⁷ Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
⁸ Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
⁹ Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.
¹⁰ Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons.
¹¹ E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
¹² Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
¹³ Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
¹⁴ Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
¹⁵ E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.
¹⁶ Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
¹⁷ O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
¹⁸ Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
¹⁹ E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.
²⁰ Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.