Os elencos de todas as categorias do Bragantino voltam logo nos primeiros dias de janeiro do período de férias, pois têm competições que começam no primeiro mês do ano.
Copa SP – A equipe Sub-20, sob o comando do técnico Artur Itiro, volta antes, pois faz sua estreia na Copa São Paulo de Juniores logo no dia 4, enfrentando o Atlético Guaratinguetá, na cidade do Vale do Paraíba. Outras duas agremiações foram o grupo 21: Joinville e Bahia. O técnico Artur Itiro tem intensificado os treinos nos últimos dias e a expectativa é que a equipe consiga avançar de fase. Apenas os dois melhores classificados avançam à próxima etapa, em que os jogos serão no sistema mata-mata. Depois da estreia, o Bragantino jogará contra o Bahia às 13 horas no domingo, dia 7, e fecha a fase enfrentando o Joinville, dia 10 de janeiro, às 8h45.
Paulistão – Os profissionais entram em campo no dia 21, primeira rodada do Paulistão, e recebem em casa o vice-campeão do ano passado, o Água Santa, justamente o time que eliminou o Bragantino nas semifinais. O técnico Pedro Caixinha segue como comandante. O Massa Bruta está no grupo C, juntamente com o Água Santa, Corinthians e Mirassol.
Série A3 – No dia 24, será a vez do Bragantino II (representado pela equipe Sub-23), do técnico Fábio Mathias, fazer sua estreia, recebendo em Bragança a equipe da Matonense. Além do Braga e do conjunto de Matão, integram a Série A 3, Bandeirante (Birigui), Lemense, Catanduva, Desportivo Brasil (Porto Feliz), EC São Bernardo, Grêmio Prudente, Itapirense, Marília, Rio Preto, Sertãozinho, São Caetano, União São João (Araras) e Votuporanguense.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou informações sobre o início dos campeonatos nacionais do futebol feminino, séries A1 e A2. O Bragantino, que foi campeão este ano, volta para a elite em 2024.