Mais uma ação rápida da Força Tática, equipe de elite do 34º BPM-I, tira dois marginais das ruas e recupera pertences furtados de uma casa no Jardim São José, zona sul da cidade. O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada de terça-feira (31) e os marginais foram flagrados pela do “Taticão” dentro da casa e desesperados para fugir da equipe de elite, um dos marginais pulou de uma casa para a outra e caiu de uma altura de cerca de 5 metros, já o outro também tentou correr, mas, diante da agilidade e experiência da equipe, sequer teve chance de fuga e foi preso dentro da residência, indo direto para o xilindró.
Conforme apurado a equipe de Força Tática patrulhava rotineiramente quando por volta da 1h foi acionada para atender o furto em uma residência. Imediatamente eles foram ao local e assim que chegaram no local, notaram que a porta do corredor e a janela da cozinha estavam arrombadas. Foi então montado o cerco tático e eles entraram na residência e logo de cara os PMs avistaram um indivíduo nos fundos do imóvel, que tentou fugir, mas foi contido. Ele foi identificado como Leonardo S. P., de 31 anos. Ele carregava uma mochila contendo ferramentas pertencentes ao morador, além de um estilete e uma serrinha.
No andar superior da residência, os Policiais Militares viram outro indivíduo que também tentou fugir, pulando da janela para a casa vizinha, mas ele acabou caindo de uma altura aproximada de 5 metros. Contido ele foi identificado como Emerson W. S., de 35 anos. Ele também carregava uma mochila contendo diversas joias e pertences da vítima, além de portar uma faca na cintura. Emerson ficou ferido devido à queda e foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário São Francisco, onde permaneceu sob escolta policial.
Já Leonardo foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado e apresentação em audiência de custódia. Os objetos subtraídos foram apreendidos e restituídos à vítima.