A Equipe de Ronda Ostensiva com Motocicletas – ROM da Guarda Civil Municipal prendeu na tarde de quinta-feira (28), um traficante de 35 anos com grande quantidade de drogas no bairro da Penha. A prisão aconteceu em um local conhecido nos meios policiais como um dos pontos de tráfico de drogas do bairro. Com ele foram apreendidas porções de crack, cocaína, maconha e skunk – também conhecido como “super maconha” por ser mais potente que a maconha convencional. Cultivado em laboratório o skunk pode ter um índice de THC sete vezes maior que a maconha.
A equipe da GCM fazia patrulhamento de rotina pelo bairro, quando, ao passarem pela rua Agostinho Marchelli, viram um indivíduo agachado em um terreno baldio. Como o local é um dos pontos de tráfico de drogas conhecido nos meios policiais, os Guardas Civis Municipais se aproveitaram da vantagem tática das motocicletas e imediatamente se aproximaram. Eles surpreenderam um indivíduo mexendo em uma sacola e realizaram a abordagem. Ele identificado como Bruno A. O., de 35 anos. Ao vistoriar a sacola que ele mexia, os GCMs encontraram 13 porções de skunk, 65 pedras de crack, 26 “buchas” de maconha, 19 papelotes e 106 pinos de cocaína.
Diante dos fatos ele foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. A viatura 12 da GCM e uma equipe da Polícia Militar prestaram apoio na ocorrência.