Embora não tenha vencido o Palmeiras nos últimos cinco jogos, o Bragantino tem um histórico de equilíbrio nesse confronto. Amanhã, às 18h30, no Nabizão, se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em briga que pode valer o segundo lugar na tábua de classificação. O Palmeiras tem 44 pontos e o Massa Bruta 42. Entre eles, o Grêmio com 43, que tem jogo difícil contra o Fortaleza, na capital cearense.
O técnico Pedro Caixinha teve mais de 10 dias para preparar a equipe, e vai contar com os retornos de Aderlan, Helinho e Eduardo Sasha, que estavam suspensos, e muito provavelmente do zagueiro Léo Ortiz, que desfalcou o time na última rodada.
Salvo mudanças de última hora que o técnico seja forçado a realizar, o Braga deve entrar em campo com Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Leo Realpe, Leo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
Verdão – O Palmeiras disputou anteontem o jogo de ida das semifinais da Libertadores, diante do Boca Juniors, em Buenos Aires, e o técnico Abel Ferreira não sabe que formação usará na partida.
Segundo especulações de bastidores, deve mesclar titulares e reservas.
Arbitragem – O carioca Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa) vai comandar a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO/Fifa) e Luís Cláudio Regazone (RJ). O quarto árbitro escalado é o paulista Fabiano Monteiro dos Santos e, no VAR, Daiane Muniz (SP/Fifa). Será a segunda partida do Bragantino que o árbitro apita. A outra foi recente, na 22ª rodada, no empate sem gols contra o Cruzeiro.
A partida terã transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – Ao longo da história Bragantino e Palmeiras se enfrentaram 53 vezes, com 30 vitórias do Verdão, 12 do Bragantino e 11 empates. Se considerado apenas o Campeonato Brasileiro, há um equilíbrio entre as equipes: foram 14 confrontos, com 6 vitórias do alviverde, 5 do Massa Bruta e 3 empates. Houve ainda 2 jogos pelo Brasileiro Série B, ambos com vitória dos esmeraldinos. Sem constar no histórico, há ainda dois confrontos amistosos: em 1935 (4 x 0 Verdão) e 1957 (2 x 1 também para o alviverde).
O Palmeiras tem o dobro de gols anotados no Bragantino, com 85, enquanto o time de Bragança foi às redes 47 vezes.
Hoje atuando no Sampaio Corrêa, onde é o artilheiro da equipe, o atacante Ytalo foi quem mais fez gols com a camisa do Braga em jogos contra o Palmeiras. Foram 5 gols.