Os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Amador Série A disputados no sábado (26), confirmaram os vencedores dos jogos de ida como os quatro semifinalistas, que no próximo sábado iniciam a disputa pelas duas vagas na decisão do título.
O Vila Aparecida, dono da melhor campanha, com 8 vitórias e 1 empate em nove partidas, depois da vitória no jogo de ida por 1 x 0, garantiu a vaga ao empatar em 2 x 2 com o Campinho. Já o Nacional do Toró, depois de massacrar o Campo Novo Paulista na ida, 7 x 1, voltou a vencer, por 2 x 0. O São Lourenço, um dos candidatos ao título, ficou pelo caminho. No primeiro confronto diante do Tuiuti perdeu por 3 x 0 e no sábado, precisando reverter o placar, apenas empatou em 2 x 2. E finalmente o Ferroviários, também um dos favoritos, voltou a vencer (3 x 0 na ida), agora por 4 x 1 sobre o Vila Edna.
Semifinais – De acordo com o regulamento, os jogos semifinais serão disputados em partidas de ida e volta, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. As equipes com melhor campanha nas fases anteriores têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Segundo o presidente da Liga, Rubens Russo Júnior, os confrontos serão realizados um no sábado, às 15h15, e outro no domingo, às 10 horas. Nos jogos da volta, quem jogou no sábado atuará do domingo e vice-versa. A Liga não informou a ordem dos jogos.
Vão se enfrentar Vila Aparecida x Tuiuti e Nacional do Toró x Ferroviários. Apenas dois deles já levantaram a taça de campeão: Ferroviários e Tuiuti.
Na fase de classificação o Vila Aparecida derrotou o Tuiuti por 3 x 1, em seu estádio, e Nacional e Ferroviários não se enfrentaram, pois estavam em grupos diferentes. A destacar que dos dois grupos formados para a competição, três que agora estão nas semifinais vieram do A, enquanto só o Ferroviários competiu pelo Grupo B.
Artilheiros – A disputa sobre o goleador máximo do campeonato ficou restrita a quatro jogadores. Quem está à frente é Caíque (Vila Aparecida) com 11 gols, e seu mais direto perseguidor é o companheiro de time, Alisson, que balançou as redes 9 vezes.