Ações da Policia Militar da equipe C da 1º Cia do 34º Batalhão da Policia Militar do Interior na região, com patrulhamento ostensivo deu grande resultado na última semana. Foram dois casos de tráfico de drogas que tirou mais um traficante das ruas e o outro resultou na apreensão de centenas de porções de drogas além de 4 quilos de maconha. Os casos ocorreram no Henedina Cortez e Jardim Águas Claras.
No Henedina – Segundo boletim de ocorrência policiais militares, faziam patrulhamento pelo bairro Henedina Cortez na noite de terça-feira (2) e ao passarem pela R. Adekeilor Gomes Ferreira, avistaram um indivíduo com uma mochila nas costas, que saiu correndo ao vir a viatura, tentando entrar em uma casa. Os policiais o alcançaram e revistaram, encontrando no interior da mochila 15 papelotes de cocaína, 04 porções de maconha e 02 pedras de crack, bem como uma balança digital. Identificado como J.C.A.P. de 30 anos e questionado sobre os entorpecentes, ele permaneceu calado. Os policiais então o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.
Jd. Águas Claras – A mesma equipe de policiais militares foram informados de que em uma residência na Av. Prof. Vicente Paccitti, no Jardim Águas Claras, estava sendo armazenada grande quantidade de entorpecentes e que uma motocicleta era utilizada para fazer o transporte das drogas. Passando pelo local os policiais viram dois indivíduos na garagem da casa, mexendo em uma moto com a mesma placa da investigada. Quando perceberam a aproximação da viatura, os dois saíram em fuga, correndo para os fundos da residência, pulando em diversas casas vizinhas. Os policiais tentaram capturá-los, mas não tiveram êxito. Os policiais perceberam que no imóvel havia um cômodo mais abaixo do nível da rua e foram verificar quando de imediato já visualizaram grande quantidade de entorpecente, entre crack, cocaína, maconha e haxixe, além de diversos pinos vazios usados para embalar droga e anotações de possível contabilidade do tráfico. Também encontraram uma carteira de habilitação, reconhecendo a foto como um dos indivíduos que saiu em fuga.
A proprietária da casa ouviu barulhos e saiu à porta, liberando o acesso dos policiais ao imóvel, ela também forneceu a qualificação de seu filho, sendo ele possivelmente o segundo indivíduo que fugiu. Ela disse que o indivíduo da carteira de habilitação era amigo de seu filho e estaria morando naquele local há pouco mais de um mês. Ela desconhecia a existência das drogas naquele cômodo. As drogas foram apresentadas no Plantão Central da Polícia Civil e devidamente apreendidas, contabilizando 04 “tijolos” de cocaína pesando 4 Kg, 2600 pinos e 523 papelotes de cocaína, 32 pedras pequenas e 03 pedras maiores, de crack, 05 porções e 60 tubos de maconha e 82 porções de haxixe. O caso será melhor investigado pela DISE.
Legenda: Drogas apreendidas em residência no Jd. Águas Claras