Um homem de 37 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal, no final da tarde de segunda-feira (22), em um barracão na Vila Motta. Ele foi flagrado tentando furtar um Voyage, que em seu interior tinha outros objetos produtos de furto. O homem ainda admitiu ter furtado uma caminhonete no mesmo local no período da manhã.
Conforme registro no Plantão Central, Guardas Civis Municipais receberam informação de que uma caminhonete Chevrolet/C1404, laranja, placas locais HQX-9863, havia sido furtada de um barracão na R. São Francisco de Assis, na Vila Motta. Prontamente os GCMs foram até o local e lá surpreenderam um indivíduo dentro de um veículo VW/Voyage, bege, tentando acioná-lo com uma chave “mixa”. Ele foi detido e identificado como B. B. M., de 37 anos. Dentro do Voyage os guardas encontraram quatro rodas com os respectivos pneus e um motor de um veículo Fusca. Questionado, o gatinho confessou que estava tentando furtar o Voyage, as rodas e o motor do Fusca que estavam dentro do veículo. Ele disse que retirou as rodas e o motor de um veículo VW/Fusca, que também estava naquele local. Também foram encontradas algumas ferramentas no local, usadas para a prática do crime.
A caminhonete não foi encontrada, porém, quando indagado B. confessou tê-la furtado no mesmo local pela manhã ne a levado para sua casa na cidade de Bom Jesus dos Perdões. Imediatamente os GCMs, fizeram contato com a Polícia Militar de Bom Jesus dos Perdões, que diligenciou no sítio onde B. reside e localizou a caminhonete, sendo ela devidamente apreendida e restituída ao proprietário. O Voyage, as rodas e o motor também foram formalmente apreendidos e entregues ao proprietário.
Diante dos fatos, o gatuno foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por furto de veículo e apresentado em audiência de custódia.