Se no meio de semana o resultado do Bragantino no Campeonato Paulista não foi bom, derrota para o São Paulo, anteontem foi diferente, com vitória diante das meninas do América-MG, pela contagem mínima.
Jogo muito disputado e intenso por parte das duas equipes. O gol da vitória foi assinalado por Ray Coutinho, aos 60 minutos. Embora pressionando muito, o time mineiro não conseguiu o empate.
Nos outros jogos do grupo, Botafogo 2 x 1 Minas Brasília; Cresspom 0 x 8 Fluminense e no clássico do Vale do Paraíba, Taubaté 1 x 1 São José.
Classificação – Bragantino e Botafogo (10 pontos); Fluminense (9 pontos); São José, América-MG e Taubaté (7 pontos); Minas Brasília (4 pontos) e Cresspom (0).
Para defender a liderança, o Bragantino volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 10 horas. Será a penúltima rodada da primeira fase e avançam os quatro primeiros colocados.
Paulista – Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, as meninas do Bragantino não se deram bem diante do São Paulo, na noite de quarta-feira (10), e perderam por 2 x 0, resultado que jogou a equipe para a sétima posição.
O tricolor paulistano dominou durante a maior parte do jogo e as chances de gol do time de Bragança acabaram sendo poucas. Os gols do São Paulo foram anotados um em cada tempo.
Pelo Paulista o Braga volta a campo na próxima quinta-feira (18), para enfrentar o São Bernardo, jogo previsto para Santana de Parnaíba.
Na classificação o Corinthians lidera com 6 pontos, Palmeiras, São José e Santos (4 pontos), Taubaté, São Paulo, Bragantino e Ska Brasil com 3 pontos, Ferroviária, São Bernardo e Pinda com 1 e Realidade Jovem, que ainda não pontuou.
SÃO PAULO 2 x 0 BRAGANTINO
Local: Estádio Marcelo Portugal (CFA Laudo Natel), Cotia
Data: 10 de maio de 2023 (quarta-feira, 19 horas)
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi – Assistentes: Daniel Luis Marques e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos;
Cartões Amarelos: Stella (Bragantino) e Mariana (São Paulo)
Gols: Pardal aos 10’ e Rafa Travalão aos 73’ (São Paulo)
SÃO PAULO: Michelle; Ingrid Pardal, Aline (Vivian), Maressa e Fernanda; Danielli, Mariana e Duda (Cacau); Mimi, Rafa Mineira (Rafa Travalão) e Ariel. Técnico: Thiago Viana.
BRAGANTINO: Thalya; Débora, Stella, Leticia Teles (Taiane), Lelê (Leticia Monteiro); Tamires, Tayna (Isadora) e Carol Lara (Rhay Coutinho); Priscila (Leticia Pires), Aline Pimentel e Paulina (Luana). Técnica: Rosana Augusto.