A mudança de local da Feira e do Ceasinha, que ocorre às quartas no Posto de Monta, durante a realização da Expoagro, que termina dia 1º de maio, gerou insatisfação dos permissionários e consumidores. Eles foram realocados para a Av. Adriano Marrey Júnior, no trecho entre o cruzamento da Alameda 15 de Dezembro até o portão de entrada do Posto de Monta, local que foi muito criticado. Um dos relatos é que o espaço é muito apertado, o local é em frente ao centro de abastecimento de um supermercado atacadista o que gera um caos e não há banheiros químicos para atender feirantes e frequentadores.
A GB recebeu, da parte dos feirantes, reclamações sobre o pouco caso da secretaria municipal de Agronegócios, em “jogar” a feira de lá para cá. Aliás, um deles relatou também demonstrou descontentamento com a falta de estrutura, revelando que o Ceasinha seria realizado dentro do recinto do Posto de Monta, no espaço atrás do palco, onde já existe a demarcação de cada barraca e espaço para estacionamento. Porém, o plano foi alterado e o Ceasinha foi, primeiramente, colocado na mesma rua que a feira, criando um tumulto, com pouco espaço para pessoas, tendo em vista que metade dos expositores tem caminhões e carros grandes e já ocupam grande parte do pequeno espaço disponibilizado. “Todo ano é isso! Sem condições, na segunda-feira no Ceasinha, um caos, um monte de caminhão pra descarregar no supermercado, sem banheiro, os clientes todos aglomerados sem espaço para ver as barracas, mas o boleto pra pagar já chegou, sem nenhum desconto. Um desrespeito com a gente que chega aqui às 2h30, 3h da madrugada para trabalhar e maior ainda com os clientes”, desabafou um dos permissionários.
Mudança – Com o descontentamento, a Prefeitura anunciou na última quinta-feira (20) que o Ceasinha, esta semana, seria realizado no Mercado Municipal Amílcar Barletta, conhecido como o Mercado da Zona Norte, mas nos Atos Oficiais de ontem, nova medida foi anunciada e o Ceasinha foi novamente realocado para Rua José Carlos Chiarion, que é continuidade da Rua Conrado Stefani, situada entre a Rua Dr. Freitas e a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Bairro Matadouro. A GB entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura questionando a nova mudança, e a alegação foi que devido às obras que ainda ocorrem no Mercado da Zona Norte, a Administração optou por mudar o local novamente. Portanto, o Ceasinha ocorre até o dia 7 de maio provisoriamente no bairro do Matadouro, retornando ao Posto de Monta no dia 8 de maio.
A mudança devido a realização da Expoagro foi muito criticada pela falta de organização e planejamento. Além das alterações de lugar no período, também foram suspensas as Feiras Noturnas e da Amizade, que também poderiam ter sido realocadas, mas não foram.