Embora o placar fosse magro, as meninas do Bragantino venceram com autoridade o Botafogo do Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A2, no domingo (23), no Estádio Nilton Santos. O time da técnica Rosana Augusto foi soberano durante os 90 minutos, e já no primeiro tempo fez por merecer a vantagem, diante do domínio e da marcação alta, que impediu o Botafogo de sair de seu campo defensivo, e as várias chances de gol pararam nas mãos da goleira do Glorioso carioca, Yasmin.
Na etapa final o Massa Bruta criou inúmeras oportunidades para abrir o marcador, mas novamente esbarrou na goleira botafoguense. A superioridade em campo só foi traduzida em gol aos 74 minutos, em rápida transição da equipe bragantina, cuja bola foi passada entre as zagueiras cariocas que Paulina aproveitou e bateu rasteiro, desta vez sem chances para Yasmin.
Mesmo atrás no marcador, o Botafogo não conseguiu levar perigo à meta do Bragantino, que também desistiu de atacar esperando o tempo passar. Vitória merecida e liderança isolada do grupo.
Nos demais jogos do grupo, Cresspom 0 x 6 São José, América-MG 1 x 0 Minas Brasília e Taubaté 1 x 1 Fluminense.
Com os resultados o Bragantino se isolou na liderança com 6 pontos, seguido de Fluminense e Taubaté (4 pontos), São José, América-MG e Botafogo-RJ (3 pontos) e Minas Brasília e Cresspom-DF (0 ponto).
O Bragantino volta a campo no próximo domingo (30), para defender a liderança, recebendo o Taubaté. Mas a rodada no Grupo A será aberta no sábado (29), com o clássico ‘Vovô’, como é conhecido o confronto entre Botafogo x Fluminense. O ‘clássico’ candango, entre as equipes do Distrito Federal, Minas Brasília x Cresspom, também será no domingo, assim como São José x América-MG.
BOTAFOGO 0 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A2 – 2ª Rodada
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ) – Assistentes: Fernanda Vieira do Nascimento (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Renda e público: Portões abertos
Cartões amarelos: Taiane, Débora, Luana e Leticia Pires (Bragantino) e Chai e Kélen (Botafogo)
Gol: Paulina aos 74’ (Bragantino)
BOTAFOGO: Yasmim; Bruna, Nalon, Karen e Chai; Driely, Treyci (Camila Oliveira) e Mayara Vaz (Japa); Kamilla (Valéria), Kélen (Vânia) e Drika (Maísa). Técnico: Gustavo Roma.
BRAGANTINO: Alice; Débora, Stella, Taiane (Leticia Teles) e Lelê; Letícia Monteiro, Brenda Pinheiro (Leticia Pires) e Rhay Coutinho; Carol Lara (Tamires), Luana e Paulina. Técnica: Rosana Augusto.