Na última terça-feira (28) foi registrada uma forte chuva em Bragança Paulista e nos municípios de Pinhalzinho, Pedra Bela, Tuiuti e região sul de Minas Gerais, como Bueno Brandão, Cambuí, Extrema e Munhoz.
A Defesa Civil registrou, em Bragança, uma média de 34,1 mm de chuva, com rajadas de vento de 72,36 km/h. O maior índice pluviométrico foi no bairro Jardim do Cedro, registrando 48,8 mm. No Jardim Júlio Mesquita, o relatório apontou 34,6 mm e no Lavapés 33,6 mm.
Entre as ocorrências registradas, houveram acúmulos de água nos seguintes locais: Avenida D. Pedro I, Avenida Eusébio Savaio, Rodovia Capitão Bardoíno e Estrada Sônia Zenorine. Quedas de árvores foram registradas nos seguintes pontos: Rua Antônio Jordano Buzato, Rua Antônio Oliveira Camargo e Rodovia João Hermenegildo de Oliveira.
A Energisa notificou que 39 mil clientes foram impactados com a interrupção no fornecimento de energia, e além do volume expressivo de água, em alguns pontos da região os ventos fortes lançaram objetos e galhos sobre a rede elétrica, provocaram a queda de postes, rompimento de cabos e outros danos à estrutura elétrica.
A empresa orienta a comunidade que, caso encontre postes caídos ou cabos partidos não se aproxime, e também em situações de falta de energia, entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.