Com mais uma vitória dentro do Grupo 20, por 2 x 1 frente ao ABC de Natal, a equipe Sub-20 do Bragantino se classificou antecipadamente para a fase de mata-mata na Copa SP de Futebol de Júnior. Disputada na cidade de Leme, a partida começou morna, com muitas ações concentradas no meio-campo. Embora tivesse maior movimentação, o Bragantino tinha dificuldades em criar jogadas reais de gol. O ABC, por seu turno, explorava mais os contra-ataques, com conclusões sem endereço certo.
O Massa Bruta abriu o marcador aos 23 minutos, em jogada que teve início com Marcelo Braz, que dominou pela direita, puxou para o meio e tocou para a entrada da área. A bola passou pela marcação, porém Kosei não perdeu a oportunidade de concluir a gol, sem chance para o goleiro Yuri.
O ABC esboçou reação a partir daí e conseguiu igualar o marcador aos 43’, através de Luccas.
Segundo tempo – Na volta do intervalo os comandados do técnico Artur Itiro voltaram dispostos a resolver o jogo logo no início e conseguiram aos 51’, novamente com o goleador japonês Kosei, em perfeita cobrança de falta.
A partir daí o que se viu foi um ABC desesperado em busca do empate, mas esbarrou num esquema defensivo que desempenhou bem o seu papel e pouco permitiu ao alvinegro de Natal.
O time de Bragança jogou duas vezes e assinalou cinco gols: Kosei (2), Léo Maia, Chumbinho e Gabriel Amaral (1) cada. O goleiro Fernando Costa sofreu 2 gols.
No outro confronto do grupo, Lemense e Maringá empataram em 1 x 1. Com esses resultados a classificação passou a ser a seguinte: 1º) Bragantino (6 pontos); 2º) ABC (3 pontos) e 3º) Maringá e Lemense (1 ponto).
Amanhã – O Bragantino encerra a primeira fase amanhã, quando enfrenta o Maringá, às 16h45. Se vencer ou empatar, termina como líder do grupo.
BRAGANTINO 2 x 1 ABC
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª Fase
Local: Estádio Municipal Bruno Lazarini, Leme
Data: 7 de janeiro de 2023 (sábado, 19 horas)
Árbitro: Carlos Fernando Moreira – Assistentes: Rodrigo Diniz César e Jhonatan Cozza de Souza
Cartões Amarelos: Oscar Benítez e Chumbinho (Bragantino) e Edgar e Fábio (ABC)
Gols: Kosei aos 23’ e aos 51’ (Bragantino) e Luccas aos 88’ (ABC)
BRAGANTINO: Fernando Costa; Kauã Alves, Jeffão, Oscar Benitez e Isac; Wesley (Kleberson), Chumbinho e Kosei (Gabriel Amaral); Léo Maia, Marcelo Braz e Marquinhos. Técnico: Artur Itiro.
ABC: Yuri; ìtalo, Luan, Tiago (Lucas) e Gustavo; Gil (Nicolas), Edgar (Fábio) e Felipe (Oziel); Marllon (Matheus), Luccas e Pedro. Técnico: Gilmar Oliveira.