O CENTÉSIMO
O jogador Lucas Evangelista, um dos poucos talentos desse time do Bragantino, não poderia ter tido noite mais especial do que na quarta-feira (5): completou 100 jogos com a camisa do clube, foi o melhor em campo, deu assistências importantes e participou da vitória depois de nove jogos sem vencer. Tem sido um dos mais regulares na campanha ruim que o time faz este ano.
PROMETE
Jovem em início de carreira precisa filtrar os elogios e dosar o entusiasmo. Mas o atacante Popó, que marcou o seu primeiro gol pelo Massa Bruta diante do Cuiabá, promete. Torcida para que acerte, não falta, pois o clube tem um arsenal de jogadores para a posição que não joga aquilo que deles se esperava. Alerrandro vive no Departamento Médico, o mesmo valendo para Jan Hurtado. Gabriel Novaes não disse a que veio e Carlos Eduardo não joga nada, nem na ponta, nem como centroavante.
ENTREVISTA
O CEO do Bragantino, Thiago Scuro, deu mais uma daquelas coletivas em que repete mais do mesmo. Mas prometeu que haverá contratações para o próximo ano. Tomara que sim, pois a campanha durante todo este ano foi a pior da era Red Bull. Nenhum dos certames vencidos: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores (nem vaga para a Sul-Americana) e luta ainda luta para não cair no Brasileirão. A barca no final de ano deve ser grande, e mudar radicalmente o elenco é o que se impõe. Também partilho da opinião que o técnico Maurício Barbieri é o menos culpado nisso tudo, já que não tem bons jogadores para trabalhar.
COXA
Uma vitória amanhã diante do Coritiba, na capital paranaense, pode encaminhar a permanência do time na Série A. Partida difícil, pois o Coxa luta desesperadamente para não entrar na zona de rebaixamento. É o primeiro fora dela. Barbieri tem problemas de sobra, com as ausências de Aderlan e Léo Ortiz. O primeiro suspenso e o segundo no departamento médico. No caso de Aderlan a coisa é mais grave, porque seu reserva imediato, Andrés Hurtado, também está lesionado. Quem acompanhou o treino ontem, percebeu que será um dos volantes, Raul ou Jadsom Silva, a ocupar a lateral direita. O outro ficará na posição de origem. Também volta o titular Luan Cândido, depois da pixotada diante do Flamengo, que lhe valeu suspensão.
QUASE (I)
Quem assistiu ao jogo do Coritiba diante do Palmeiras, viu em campo o jogador Boschilia. Um horror. E pensar que o Bragantino quase comprou seus direitos por um dinheiro considerável. O Internacional de Porto Alegre atravessou o negócio (ainda bem) e o atleta está hoje jogando esse futebolzinho no time do Coxa.
QUASE (II)
Parece mesmo que o título do Brasileirão já tem dono: o Palmeiras. E merecidamente. O time joga um futebol consciente, obediente ao que determina o competentíssimo Abel Ferreira, e não fosse tudo isso, ainda conta com campanhas irregulares de seus adversários. Vai ampliar a distância para os demais clubes no número de títulos da principal competição nacional: será o décimo primeiro. E já com vaga garantida para a Libertadores do ano que vem.
DINHEIRO
Reportagens veiculadas nas redes sociais esta semana, apontam que jogadores do São Paulo estão sem receber salários e isso teria sido um dos motivos da queda na Sul-Americana. Não chegaria a afirmar tanto, mas que a coisa não vai bem pelos lados do Morumbi, não vai. O clube modelo dos anos 70/80/90, deu lugar a um festival de vaidades entre os grupos que o comandam. Existe, inclusive, segundo a reportagem, ameaças de ingresso na Justiça do Trabalho. Quem te viu, quem te vê, tricolor!
LARGADA
Começa hoje o Campeonato Amador Série C, com a participação de 20 equipes. Os dois primeiros, ao final de todas as etapas, ganham o direito de disputar a Série B no ano que vem.