Os servidores públicos estaduais aposentados que recebem até R$ 3,4 mil por mês deixarão de pagar pela contribuição previdenciária a partir de janeiro do próximo ano. A decisão, confirmada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União). Essa medida irá beneficiar cerca de 115 mil servidores aposentados, de acordo com o governo do Estado.
“Os descontos, que atualmente variam entre 11% e 14%, tiveram início com a reforma da previdência no Estado de São Paulo. O governador Rodrigo Garcia, no entanto, entendeu que não seria mais necessário receber esta porcentagem dos servidores aposentados. Esta é uma decisão que atende ainda a uma reivindicação que apresentei em benefício dos aposentados”, afirmou Edmir Chedid.
O parlamentar explicou que a decisão consta do Orçamento de 2023 que será apresentado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa (Alesp). “É importante destacar que já consta do orçamento. Por isso, independente do resultado da próxima eleição, esse desconto será suspenso. Nenhum aposentado com essa faixa de benefício terá mais desconto a partir de janeiro de 2023”, ressaltou.
“Agora, estudamos ainda o mesmo benefício aos profissionais que recebem outros valores de aposentadoria no Estado de São Paulo. Afinal, esta preocupação do governador Rodrigo Garcia confirma minha atuação pelos aposentados na Assembleia Legislativa. Isso mostra que estamos atentos às necessidades daqueles que sempre contribuíram pelo desenvolvimento do Estado”, concluiu.