Os professores aprovados no Processo Seletivo ocorrido no final de julho, fizeram a atribuição de aula no último dia 9. A Secretaria Municipal de Educação, realizou o processo de atribuição no Auditório Paulo Freire, para os professores de Ensino Fundamental, Arte, Educação Física e Inglês, e teve a participação do titular da Pasta Prof. Adilson Condesso e do prefeito Prof. Amauri Sodré. O contrato destes profissionais é temporário e limitado a seis meses e não pode ser renovado, por conta de impedimento legal constante na lei orgânica do município.
Questionada sobre em quais escolas os profissionais seriam lotados, a Secretaria de Educação disse que não há local especifico. “Ainda não há exatidão do local de exercício por conta de desistências e possíveis impedimentos legais ou de perícia médica. ” Os convocados devem começar a trabalhar após os procedimentos de verificação documental e perícia médica a ser realizada pelo SESMT da prefeitura.
Segundo a Prefeitura foram disponibilizadas 61 vagas para atribuição dos profissionais, sendo que destas, 54 foram para os professores do ensino fundamental, uma para professor de Artes, cinco para professor de Educação Física e duas para professor de Inglês.