Após construção de malha cicloviária, a Prefeitura começa a disponibilizar em prédios municipais os paraciclos. Os primeiros foram instalados esta semana em 17 escolas municipais e no total foram adquiridos 500 paraciclos para atender toda o município. Esta iniciativa teve a parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e de Educação, para que fosse destinado um local adequado ao novo estacionamento e também para incentivar o uso da bicicleta entre estudantes, professores e funcionários.
Os paraciclos são um dispositivo utilizado para a fixação de bicicletas. Excepcionalmente pode-se prever o paraciclo para apenas uma bicicleta, mas cada paraciclo é destinado a estacionar bicicletas em ambos os lados.
Considerando que atualmente faltam locais apropriados para os bragantinos estacionarem suas bicicletas, a secretaria de Mobilidade Urbana intensificará a instalação de paraciclos na cidade, principalmente nos prédios públicos, como Prefeitura, praças, unidades de saúde, entre outros.
“Foram adquiridos inicialmente 500 paraciclos, feitos em aço inoxidável, que além do efeito estético têm uma resistência às intempéries e durabilidade muito superior aos de aço carbono”, explicou o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.