Depois de um turno muito fraco, frustrando as expectativas de quem apostava em um time capaz de chegar ao bicampeonato, o São Lourenço, que se classificou entre os de pior campanha para a repescagem, conseguiu de forma surpreendente derrotar um de seus algozes na fase inicial, o Cruzeiro, e garantir presença nas quartas de final. Ao final dos 90 minutos, o time do Lavapés venceu por 2 x 1.
Outra ‘zebra’ se registrou em Pinhalzinho, com os donos da casa caindo diante do Novo Mundo pela contagem mínima. Com uma campanha muito superior na primeira fase, a equipe da vizinha cidade acabou eliminada.
Nos outros dois confrontos os favoritos venceram: o Campinho goleou o Campo Novo Paulista por 4 x 0, sem dar qualquer chance, enquanto o Santa Luzia passou pelo Tuiuti pelo placar de 3 x 0.
Quartas – Definidos os oito clubes que seguem na competição, as quartas de final já estão com seus confrontos definidos, fase de mata-mata, com as equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. No sábado (11) jogam Novo Mundo x Ferroviários (Campo do Novo Mundo, 15h30); São Lourenço x Unidos (Estádio Mário Guilherme dos Santos, 15h30); Santa Luzia x Nacional do Toró (Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, 15h30) e Campinho x Vila Aparecida (Campo do Biriçá, 15h30).
A se notar que dois confrontos se repetiram na fase de grupos: Santa Luzi x Nacional e Campinho x Vila Aparecida. Os jogos de volta acontecem no dia 18.
Artilheiros – Os jogdores estão econômicos este ano e cinco atletas com 3 gols cada ujm lideram a corrida pela artilharia do certame: Alan e Rafael Nunes (Ferroviários), Eduardo (Pinhalzinho), Rafael (Unidos) e Victor (Novo Mundo).
Destes, apenas Eduardo, do Pinhalzinho, não tem mais chances, com a desclassificação de sua equipe.