A partida está prevista para este sábado(28) às 16h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, onde recentemente venceu o mesmo Goiás por 2 x 1 pela Copa do Brasil. As circunstâncias, hoje, são bem diferentes, pois a equipe de Bragança não venceu nos últimos seis jogos e foi eliminada de forma humilhante da Copa Libertadores.
A tentativa de se reerguer começa por esse confronto válido pela oitava rodada. O Goiás ocupa a 15ª posição na tabela, com 8 pontos, e o Massa Bruta, com 9, está na 13ª.
O Bragantino que começa a partida tem os retornos de Raul e Luan Cândido, porém outros considerados titulares não foram relacionados: Léo Ortiz está com a Seleção Brasileira na Coréia do Sul, Léo Realpe, Ytalo e Hyoran entregues ao Departamento Médico, assim como Aderlan, que testou positivo para Covid. O lateral Ramon cumpre suspensão. O técnico Maurício Barbieri deve mandar a campo um time quase alternativo: Cleiton, Andrés Hurtado, Renan, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Praxedes) e Eric Ramires; Artur, Alerrandro (Jan Hurtado) e Helinho.
Goiás – O Verdão goiano tem três dúvidas para a partida: Hugo, Luiz Felipe e Vinícius, todos voltando de lesão. O técnico Jair Ventura ainda não definiu quem começa, mas uma provável escalação tem Tadeu; Da Silva, Sidimar e Caetano; Diego, Danilo Barcelos, Caio, Elvis e Apodi; Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Arbitragem – A CBF escalou para comandar o encontro um trio catarinense formado por Ramon Abatti Abel (árbitro), Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (assistentes), o goiano Elmo Alves Rezende Cunha (4º árbitro) e o gaúcho Daniel Nobre Bins (árbitro de vídeo). Ramon Abatti foi o árbitro de Ceará 0 x 1 Bragantino, pela quarta rodada.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Première.
Histórico – As duas equipes já se enfrentaram 17 vezes, e a vantagem é do Goiás, que tem 8 vitórias, enquanto o Massa Bruta tem 6, e ambos empataram 3 vezes.
Pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o Bragantino leva vantagem, com 4 vitórias e 3 derrotas e ainda 2 empates. Os goianos foram 19 vezes às redes do Massa Bruta, e este marcou 18 gols no verdão goiano.
Este ano, já se enfrentaram pela Copa do Brasil, com vitória do Braga por 2 x 1, e no Brasileirão de 2020 (O Goiás disputou a Série B em 2021), vitória paulista por 2 x 0 no Nabizão e empate em 0 x 0 em Goiânia.