Se na fase de classificação não houve ‘zebras’, nas quartas de final elas vieram com tudo e os considerados favoritos perderam nos pênaltis e ficaram pelo caminho, eliminados da próxima fase, as semifinais.
Na terça-feira, no primeiro jogo, o Max Gear e Willtec empataram no tempo normal por 1 x 1, mas na decisão por penalidades a zebra Willtec se saiu melhor e venceu por 4 x 3. Em seguida, o VS Lima, dono da melhor campanha, empatou com o Uniweld em 3 x 3, e também foi eliminado nos pênaltis, 5 x 3.
As ‘zebras’, no entanto, não apareceram nos jogos de quinta-feira (12): o Santher A goleou o Santher B por 6 x 1 e no jogo seguinte o quinteto da Santa Casa também não encontrou dificuldades para eliminar a Prefeitura, com o elástico placar de 7 x 1.
Semifinais – Os dois jogos semifinais, que vão indicar os finalistas do torneio, serão disputados na terça-feira (17): às 19h15 se enfrentam Willtec x Santa Casa e às 20h15, Santher A x Uniweld. Os vencedores decidem o título na quinta-feira (19). Todas as partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Rubens Batazza.
Artilharia – O artilheiro da competição, Guilherme (Willtec), que chegou aos 19 gols, viu sua tarefa de terminar o certame como goleador máximo facilitada, pois Pedro Henrique (VS Lima), com 16 gols, e Elisson (Max Gear) com 13, estão fora da disputa.
Quem pode alterar esse quadro é Michael, da Santa Casa, que chegou aos 13 gols e na semifinal diante do Willtec precisa de pelo menos seis gols para empatar com Guilherme. Ocorre que Guilherme ainda está na disputa.