A primeira fase do Paulistão se encerra amanhã, às 16 horas, no Nabizão, com o confronto entre duas equipes já classificadas para a próxima etapa: Bragantino x Palmeiras.
Enquanto o Braga tenta se recuperar da derrota diante do Ituano, o Verdão vem com todo gás, após bater o Corinthians na penúltima rodada. A dúvida é saber se o técnico Abel Ferreira vai escalar o time titular ou vai com uma formação alternativa.
No Bragantino são esperados os retornos de Helinho e Eric Ramires, recuperados de contusão, porém o técnico Maurício Barbieri não definiu se eles coemeçam jogando.
A vitória para o Massa Bruta é importante, porque dependendo da combinação de resultados, pode acabar com a segunda melhor campanha da primeira fase e garantir mandos de campo até a decisão, que eventualmente se acontecer contra o Palmeiras, será em São Paulo.
A Federação escalou para comandar a partida o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira, e também Gustavo Holanda Souza (4º árbitro) e Daianhe Muniz dos Santos (árbitra de vídeo)
Retrospecto – Em 49 jogos o Palmeiras tem ampla vantagem sobre o Braga: são 29 vitórias, 9 empates e 11 vitórias do time de Bragança. O Verdão assinalou 82 gols e o Braga 43, computando-se os dois jogos amistosos em 1935 (4 x 0 Palmeiras) e em 1957 (2 x 1 Palmeiras).