Terminada a temporada de 2025 com performance muito irregular em todas as competições que disputou, o Bragantino está de férias e só volta a campo na primeira rodada do Paulistão, prevista para o dia 11 de janeiro. O regulamento mudou e os dezesseis participantes farão oito jogos cada um. Obrigatoriamente o time de Bragança vai enfrentar seus adversários de grupo, Mirassol, Novorizontino e São Bernardo, e por sorteio, ainda vai jogar contra Santos, Corinthians, Velo Clube, Noroeste e Botafogo.
A estreia, no dia 11, será fora de casa, em Bauru, diante do Noroeste, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol.
Bastidores – Fora de campo a diretoria da Red Bull terá muito trabalho. Entre eles, definir como quer o elenco para 2026, quando vai disputar Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Essa definição passa por saídas, chegadas e renovações de contrato dos que vão permanecer.
O time tem necessidades urgentes de reforçar os três setores, que apesar da quantidade de jogadores, falta qualidade.
O mercado da bola deve aquecer nas próximas horas, pois dezenas de equipes estão fazendo a ‘limpa’ em seus elencos e jogadores estão sendo colocados na vitrine do futebol brasileiro. Saber escolher, neste momento, e a maior virtude que os dirigentes podem ter.
Renovação – O time oficializou, nesta semana, a renovação de contrato do técnico Vagner Mancini, que segue no comando da equipe até dezembro de 2026. O treinador chegou ao Massa Bruta em outubro deste ano para a sequência do Brasileirão.
À frente do time, Mancini comandou oito partidas, somando quatro vitórias e quatro derrotas. Sobre sua permanência, ele destacou a confiança no projeto.
“Enxergo uma grande possibilidade, em 2026, de realizarmos um grande trabalho. É uma estrutura fenomenal, um clube que nos dá todas as condições de trabalho. Que venha 2026!”, afirmou.
A renovação contempla também os profissionais que compõem a comissão técnica: Réver Araújo (auxiliar técnico), Claudio Andrade (analista de desempenho) e Lucas Itaberaba (preparador físico), que permanecem ao lado do treinador.
