Com duas vitórias consecutivas, que afastaram momentaneamente o perigo da zona de rebaixamento, o Bragantino volta a campo amanhã, às 19 horas, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, para enfrentar o Atlético Mineiro, jogo antecipado da 37ª rodada. O time das Minas Gerais não poderá atuar pelo Brasileiro na data prevista na tabela, pois está na decisão da Copa Sul-Americana.
No Massa Bruta, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral Vanderlan e o zagueiro Pedro Henrique, suspensos. Por outro lado, terá de volta Juninho Capixaba e Eduardo Sasha. Juninho deve entrar na vaga de Vanderlan, enquanto Gustavo Marques deverá formar a dupla de zaga com Alix Vinícius.
Outro desfalque é o atacante Nacho Laquintana, convocado para defender a seleção uruguaia na Data Fifa.
Salvo mudanças de última hora, o Bragantino deverá entrar em campo com Cleiton; Agustín Sant’Anna, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e John John; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Isidro Pitta (Gustavinho).
Galo – No meio de semana o time do técnico Jorge Sampaoli enfrentou o Fortaleza. Com a final da Sul-Americana prevista para o próximo dia 22, no Paraguai, não há certeza se todos os titulares vão estar em campo. Os desfalques certos são: Ivan Román, Junior Alonso e Alan Franco, convocados por seus países na Data Fifa, além dos lesionados Júnior Santos, Tomás Cuello, Lyanco e Caio Maia. Equipe provável: Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alexsander, Igor Gomes (Fausto Vera), e Bernard; Rony (Gustavo Scarpa), Dudu e Hulk.
Arbitragem – A CBF divulgou ontem apenas o nome do árbitro para essa partida: Marcelo de Lima Henrique.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – O Bragantino tem dificuldades para vencer o Atlético. Ao longo da história, se enfrentaram 20 vezes, com 8 triunfos do Galo, 11 empates e apenas 1 vitória do time de Bragança Paulista.
Todos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão Série A, com 33 gols assinalados pelos mineiros e 25 pelo Massa Bruta.
O primeiro jogo aconteceu no dia 21 de outubro de 1990, em Bragança, empate em 1 x 1.
