As votações dos projetos orçamentários do PPA (Plano Plurianual) e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foram adiadas por quatro sessões, durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (29/7). O adiamento foi solicitado através do Ofício CM 108/2025, de autoria do Poder Executivo, autor dos projetos.
De acordo com o líder de governo, vereador Jota Malon, o adiamento é necessário para adequação da peça orçamentária devido a sanção do PLC 8/2025, que trata do cálculo para cobrança do IPTU.
As votações dos substitutivos aos dois projetos, que são instrumentos de planejamento e de gestão financeira da administração pública para o curto e médio prazos, já haviam sido adiadas na 24ª Sessão Ordinária, que aconteceu no dia 16/7.
Tribuna Livre – A convite do vereador Mauro Moreira, o psicólogo do Instituto Viva Democracia, Ademir dos Santos, participou da Tribuna Livre para abordar o lançamento do grupo de trabalho sobre saúde mental da APSIBRAP (Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista e Região).
O convidado explicou que a saúde mental envolve o bem-estar físico, mental e social, e enfatizou a importância dela na prevenção do suicídio diante do contexto da sociedade atual, exposta às redes sociais, que ocasiona o aumento do isolamento e também o desenvolvimento da ansiedade.
Na oportunidade, o psicólogo fez um convite para o Encontro Master GT Saúde Mental, que acontecerá no sábado (30/8), às 9h, na sala 28 da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), localizada na Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770.
