”Não importa quantos gols e campeonatos Zico e Baggio ganharam, nem das alegrias que proporcionaram. No fim só lembram do pênalti perdido na copa do mundo. Assim é a vida! (Zico, maior jogador do Flamengo)”
ESCAPOU
Foi por pouco, mas o Bragantino deixou a liderança do Brasileirão escapar quase ao final do jogo contra o São Paulo. No entanto, é importante ressaltar que o tricolor foi melhor durante os 90 minutos. Valeu o esforço e determinação dos jogadores do Massa Bruta.
ENTRE OS TRÊS
Ocupando a terceira colocação, mas com os mesmos pontos do Flamengo, o Bragantino entra em campo amanhã, às 16 horas, para enfrentar o Vitória, jogo que acontece na Bahia. Apesar da péssima campanha do rubro-negro, não será um confronto fácil. A tarefa do time de Fernando Seabra será se manter no G3 na classificação.
REFORÇO
O Bragantino, ao que parece, não desistiu de contratar Matheus Gonçalves, do Flamengo, e que já jogou em Bragança em 2023. O rapaz é talentoso, mas quer sair do time carioca, onde não joga. Quase foi parar no Cruzeiro, mas ao que parece a proposta ainda não divulgada da Red Bull, parece ter maior capacidade de sedução.
REBAIXADO
Ainda falta muito tempo e vinte e tantas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, mas do jeito que está a situação do Sport Recife, considera-se que está praticamente rebaixado. Em 14 rodadas e 42 pontos disputados, o time pernambucano só conquistou 3 e não consegue reagir na competição. Trocas constantes de jogadores e técnicos ajudam a piorar a situação, que a esta altura parece irreversível.
CLÁSSICO
Dois dos clubes mais endividados do futebol brasileiro, devendo até as calças, se enfrentam hoje, às 21 horas: São Paulo e Corinthians. No campeonato, a situação do tricolor do Morumbi é mais desesperadora, pois está a 1 ponto da zona de rebaixamento. A lembrar que São Paulo e Flamengo são os únicos clubes que nunca disputaram a Série B. Clássico que tem tudo para mostrar um futebol pobre, muito aquém do que se espera das duas agremiações.
PEDREIRAS
O Bragantino terá duas pedreiras pela frente nas próximas semanas. No dia 23, uma quarta-feira, recebe o Flamengo em Bragança, pelo Brasileirão. Seis dias depois, 29, encara o Botafogo no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
RENASCIDO
Como uma fênix, o Cruzeiro renasceu das cinzas. Depois de vários anos disputando a Série B do Brasileiro e ser motivo de chacota dos demais clubes, agora ocupa a liderança da Série A e, pelo futebol que tem jogado, já é um dos favoritos ao título. Isso tudo, ou a maior parte dessa recuperação, se deve a Pedro Lourenço, empresário e cruzeirense desde que nasceu.
BAGUNÇA
A coisa pelos lados do Ninho do Urubu anda esquisita, cheirando a bagunça. O técnico Filipe Luís está batendo de frente com alguns jogadores e alguns diretores entraram em rota de colisão. Quanto maior a instituição, como é o caso do Flamengo, maior será a consequência se esse fogo não for logo apagado.
DECISÃO
Amanhã, às 9h30, no estádio do Ferroviários, no Taboão, acontece a final do Campeonato Amador Série B, com Bandeirantes e Menin em busca do título. Pela campanha nas fases que antecederam a final, o Bandeirantes é o franco favorito. Mas futebol não teve e nunca terá lógica. Daí que o melhor é assistir a esse confronto. Ambos conquistaram vaga na Série A do ano que vem.