O Campeonato Amador Série B vai conhecer amanhã o seu campeão, que sairá do confronto entre CA Bandeirantes e EC Menin, que jogam no Estádio Olímpio Rodrigues, no bairro do Taboão. O início está previsto para às 9h30. Se houver empate no tempo regulamentar, a decisão se dará através de pênaltis.
O CA Bandeirantes realizou a melhor campanha dentre todos os clubes, com 18 pontos resultantes de 6 vitórias. A equipe chegou à decisão invicta, sem empates ou derrotas. Já o EC Menin somou 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota).
Para chegar à final, o Bandeirantes derrotou o Pinhalzinho por 3 x 0 numa das semifinais, e o Menin empatou em 1 x 1 com o Penha, e venceu nos pênaltis por 5 x 4.
A competição chega ao fim, sem contar o jogo decisivo, com 48 jogos disputados, 156 gols assinalados (média de 3,25 por partida) e um total de 198 cartões amarelos (média de 4,13 por jogo) e 14 vermelhos (média de 0,29).
O artilheiro da competição é Alex de Sene Bueno, do CA Bandeirantes, com 9 gols e não vai perder essa condição, pois seus mais diretos perseguidores estão fora do último jogo.
As equipes do Pinhalzinho e do Novo Mundo lideraram o ranking de Fair Play, como as mais disciplinadas do torneio. Já a melhor defesa pertence aos Bandeirantes, que sofreu apenas 4 gols.
Após a partida, será realizada a cerimônia de premiação, com entrega de troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões, além de premiações individuais para o artilheiro e para o goleiro da defesa menos vazada.
