“Se a Copa do Mundo fosse disputada anualmente entre 1982 e 1986, a França ganharia duas ou três vezes”. (Michel Platini, considerado o maior jogador francês de todos os tempos)
BRASILEIRÃO
Paralisado após 12 rodadas para as disputas da Copa Mundial de Clubes, nos EUA, o Campeonato Brasileiro está de volta com oito dos dez jogos da rodada previstos para amanhã e segunda-feira. O clássico Santos x Palmeiras ainda não tem data definida, o mesmo valendo para Mirassol x Fluminense. O alviverde paulista e o tricolor carioca voltaram esta semana dos EUA. O destaque da rodada fica por conta de Flamengo x São Paulo. O tricolor paulista vai ter a estreia do técnico Hernán Crespo.
NA ARENA
O Bragantino estará em ação amanhã, às 19 horas, na Arena de Itaquera, diante do Corinthians. As duas equipes tiveram bom tempo para treinar (espécie de pré-temporada) e devem apresentar um belo espetáculo. Três emissoras (Cazé TV, Premiere e Record) transmitem o jogo ao vivo.
MASSA BRUTA
Com a recuperação de Juninho Capixaba, o técnico Fernando Seabra vai mandar a campo o time que tem feito excelente campanha e hoje ocupa a terceira colocação. Ausência apenas do titular Andrés Hurtado, suspenso, que dará lugar a Agustín Sant’Anna.
LIDERANÇA
Uma vitória diante do Timão e uma combinação de resultados pode deixar o Bragantino na primeira colocação depois de um terço de rodadas. O Corinthians, por sua vez, convive com uma série de problemas, principalmente com a estrela do time, Memphis Depay, que cobra salários não pagos. Afora isso, os bastidores políticos ainda seguem agitados.
MERCADO (I)
A diretoria da Red Bull foi ao mercado (janela aberta até setembro para contratações) e trouxe do Benfica, de Portugal, o zagueiro Gustavo Marques. E está tentando junto ao Santos, o lateral JP Chermont. A princípio, são esses os reforços para o restante da temporada. Mas nada que impeça, antes do fechamento da janela, a vinda de outros nomes.
MERCADO (II)
Jogadores do Bragantino que vieram da base, estão sendo emprestados a outros clubes que disputam as séries B e C do Brasileiro. O zagueiro Léo Realpe, acabou negociado em definitivo com o time português pelo qual disputou o último campeonato da ‘terrinha’.
MUNDIAL
Qualquer análise sobre a participação das equipes brasileiras no Mundial de Clubes deve ser positiva. Enfrentar potências europeias não é tarefa fácil. O Fluminense foi quem conseguiu ir mais longe, e depois o Palmeiras. O Botafogo e o Flamengo caíram antes, porém o Botafogo trouxe na bagagem a vitória que conquistou diante do todo-poderoso PSG.
MUDANÇAS
Para as diretorias de Flamengo e Botafogo, o Mundial parece não ter feito bem. No alvinegro carioca o técnico foi demitido, e no rubro-negro o técnico Filipe Luís balança no cargo. Pelo visto os diretores dos dois clubes esperavam melhores campanhas.
SÉRIE C
A Liga Bragantina de Futebol já agendou o congresso técnico que vai definir a forma de disputa do Amador Série C para o dia 18 próximo. A princípio são 19 equipes. No dia 22 ocorre o congresso técnico para os certames Sub-15 e Sub-17.