A terceira rodada do Brasileirão terá hoje, às 16 horas, no Nabizão, o confronto entre Bragantino e Botafogo do Rio de Janeiro. O time local não está bem-posicionado, com apenas 1 ponto ganho, enquanto os cariocas ocupam a quinta colocação, com 4 pontos.
Com estiramento na coxa esquerda, o volante Fabinho, recém-chegado do Palmeiras, vai desfalcar o time do técnico Fernando Seabra.
Durante os treinamentos da semana, nenhum indicativo foi dado sobre a equipe que começa jogando, porém deve ser a mesma dos últimos dois jogos: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e John John; Laquintana, Eduardo Sasha e Vinicinho.
Fogão – No meio de semana, o alvinegro carioca venceu jogando em casa pela Libertadores, e vem com astral renovado a Bragança. O técnico Renato Paiva deverá mandar a equipe titular a campo: John; Mateo Ponte, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Santiago Rodríguez, Mastriani e Artur.
Arbitragem – O gaúcho Anderson Daronco será o árbitro principal, auxiliado por Maíra Mastella Moreira (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA). O quarto árbitro será Roger Goulart (RS) e o árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins (RS).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – As duas equipes se enfrentaram 27 vezes, com vantagem para o alvinegro do Rio de Janeiro, que soma 12 vitórias, ante 7 do Braga e ainda 8 empates.
Pelo Brasileirão, no entanto, há equilíbrio, com 7 vitórias do Botafogo, 6 empates e 6 triunfos do Braga. Foram assinalados 70 gols na soma de todos os jogos, com 41 do Botafogo e 29 do Massa Bruta.
No ano passado as equipes se enfrentaram quatro vezes: duas pela Libertadores (1 x 1 em Bragança e 2 x 1 para o Fogão, no Rio) e outras duas pelo Brasileirão: duas vitórias dos cariocas (2 x 1 no Rio e 1 x 0 no Nabizão).