Depois de algumas semanas de treinamento e uma partida amistosa, o Bragantino inicia na segunda-feira (31), às 20 horas, no Nabizão, sua caminhada em mais uma edição do Campeonato Brasileiro Série A. A expectativa da torcida é que o time não repita a performance medíocre do ano passado, quando escapou do rebaixamento na última rodada.
O adversário na estreia é o Ceará, que depois de alguns anos na Série B, retornou à elite no ano passado. O time acabou de conquistar o bicampeonato cearense.
Massa Bruta – O time do técnico Fernando Seabra não pode contar com os dois laterais pela direita, Nathan Mendes e Agustin Sant’Anna, mas o restante do elenco está à disposição.
Como é de praxe, a escalação só será conhecida momentos antes da partida, mas um provável time deve contar com Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e John John; Mosquera (Lucas Barbosa), Eduardo Sasha e Vinicinho.
O recém-chegado do Palmeiras, o volante Fabinho, pode aparecer na equipe titular desde o início.
Vozão – O alvinegro cearense, que ainda está de ressaca pela conquista do certame estadual, vem a Bragança e faz sua estreia na elite do nacional depois de vários anos. Comandado pelo técnico, ex-Bragantino, Léo Condé, também não confirmou qual a formação que inicia o jogo, mas pode repetir o mesmo time do título na semana passada, porém sem a mais nova contratação feita junto ao Fluminense, o atacante Lelê. O ‘onze’ mais provável: Bruno Ferreira;
Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Fernandinho, Pedro Raul e Aylon.
Arbitragem – A CBF escalou para comandar a partida, o trio baiano formado pelo árbitro principal, Bruno Pereira Vasconcelos e os assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto. O quarto árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) e, no comando do VAR, o mineiro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Os canais Première transmitem o encontro ao vivo.
Histórico – Bragantino e Ceará se enfrentaram pela primeira vez em 1999, em Bragança, pelo Brasileiro Série B, e o então alvinegro das Pedras venceu por 2 x 0. No total já se confrontaram em 22 oportunidades, com absoluto equilíbrio: 7 vitórias para cada um e 8 empates. Pela Série A do Brasileiro, jogaram apenas 6 vezes, e aí o time cearense não venceu nenhuma vez. Foram 3 triunfos do Braga e 3 empates.
Outro dado que mostra o equilíbrio de ambos, são os gols: 29 para o Vozão e 28 para o Massa Bruta.
No Nabizão se enfrentaram 12 vezes, com 4 vitórias bragantinas, 2 cearenses e 6 empates.