Será realizada neste sábado (29), no Lago do Taboão, a Remada Rosa, evento que marca o encerramento das atividades alusivas ao Mês das Mulheres. Haverá palestra teórica às 10h, na sala do Mini Mis e as aulas práticas de canoagem acontecerão às 11h.
A palestrante é a Enfermeira Clara Brito Alves, que falará sobre o tema “Prevenção do Câncer na Mulher: Sua Saúde, Sua Melhor Escolha!”. Clara é graduada em Enfermagem, especialista em Enfermagem do Trabalho, em Auditoria em Serviços de Saúde e em Estética Avançada e mestranda em Ciências da Saúde.
Haverá ainda durante o evento aula de alongamento e fit dance, além de apoio da canoagem Dragon Boat, que atua na reabilitação física das pacientes com câncer de mama.
A realização da Remada Rosa é da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), em parceria com a Federação de Canoagem do Estado de São Paulo (FECAESP) e Movimento Remadora Rosa do Brasil.