Policiais Civis da DISE, Central de Polícia Judiciária e da Delegacia Seccional, juntamente com Guardas Civis Municipais, realizaram uma operação de combate ao crime na noite de terça-feira, 25, no Jardim Águas Claras, Cruzeiro e CDHU. A ação resultou em prisão de três homens por tráfico de drogas, associação para o tráfico. Dois fugiram em uma das averiguações, no CDHU. A apreensão de ilícitos chegou a 195 porções de drogas.
De acordo com o registro das ocorrências, a operação começou nas proximidades de uma adega de bebidas, na Rua Manoel André Barros, no Jardim Águas Claras, ontem os policiais notaram uma movimentação suspeita. Vários veículos estacionavam à frente do comércio, dois homens dialogavam com os ocupantes, e um entregava algo e outro supostamente recebia o dinheiro pela venda. Foi visto também a retirada de itens de um compartimento no chão. Após a observação, as forças de segurança abordaram os envolvidos, identificados como R. S. B., e D. H. L., ambos de 22 anos.
Com R. encontraram R$270 reais, e no compartimento havia 82 pedras de crack, 57 papelotes de cocaína e uma balança de precisão. Diante dos fatos, foram levados ao Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentados em audiência de custódia.
Em continuidade à operação, os policiais seguiram para a R. Bela Vista, no Cruzeiro, outro ponto de comércio de drogas. Após campana e observação, detiveram um indivíduo, identificando como A. B. C. S., de 25 anos. Ele tentou fugir, mas não conseguiu.
Os policiais averiguaram as proximidades e em um muro, encontraram uma sacola com cinco papelotes de cocaína. O suspeito ainda permitiu a entrada da equipe policial em sua residência, onde não foi encontrado nada.
A.B. recebeu voz de prisão, e foi levado Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.
Finalizando as patrulhas da noite, as equipes de segurança foram averiguar o CDHU Saada Abi Chedid e encontraram duas pessoas tentando vender drogas de maneira incisiva e direta. Os policiais saíram da viatura e tentaram detê-los mas não conseguiram. No trajeto da fuga, os suspeitos dispensaram 24 porções de maconha, 13 papelotes e 14 pinos de cocaína. As drogas foram apreendidas.