Bragança Paulista registrou fortes chuvas na noite de terça-feira (18), com ocorrências em diferentes pontos da cidade. Entre as 7h do dia 18 e as 7h do dia 19, foram 58 mm de chuvas e 16,9 km/h de velocidade dos ventos.
Houve acúmulo de água na Av. Jerônimo Martins Carreteiro, na Rua 19 de Abril, na Rua Malva, na Av. José Gomes da Rocha Leal (próximo ao nº 800), na Av. dos Imigrantes (próximo ao nº 3.400 e próximo ao bairro Popó), na Rodovia Capitão Bardoino (próximo ao Trevo de Tuiuti), na Praça da Poesia Poeta “Oswaldo de Camargo”, na Rua Francisco Luigi Picarelli, na Rodoviária Velha, na antiga Praça Luiz Apezzato, na entrada do Bairro Bom Retiro.
Também houve o registro de queda de árvore sobre dois veículos na Av. Dom Pedro (Pátio da Igreja Jesus Cop). A árvore foi retirada pela equipe da Defesa Civil. Na Rua Bom Retiro Del Orti, nº 570, um imóvel foi invadido por água pluvial e a família foi acolhida pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Não houve vítimas.
O prefeito Edmir Chedid esteve na Vila Malva, conversando com os moradores que tiveram casas invadidas pela água e acompanhou de perto os impactos das fortes chuvas no município, para buscar as soluções o mais rapidamente possível. As equipes da Defesa Civil prontamente atenderam às ocorrências e deram o suporte e as orientações necessárias.