Após a posse, a assinatura da transmissão de cargos, nomeação do novo secretariado que irá compor a Prefeitura e anúncio de vinte decretos foram realizados na sequência, no Centro Cultural “Prefeito Jesus Adib Abi Chedid”. Em discurso emocionado, Edmir destacou o legado de sua família na política e reafirmou o compromisso com a qualidade de vida dos bragantinos. “Meu pai disse certa vez que gostaria de ser lembrado como ser humano que tratava as pessoas por igual, que amava as pessoas. É isso que vamos honrar”, afirmou Edmir.
O prefeito também apresentou os secretários que estarão à frente das principais pastas da administração. Até o momento foram nomeados: Paulo Miotta,(ex-prefeito de Amparo) Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação; Ruzibel Sena de Carvalho, Chefe de Gabinete; Jorge Romanos Junior, Secretário Especial de Gabinete; José Aparecido Vidotti, Secretário de Finanças; Stefania Penteado Corradini Rela, Secretária de Administração; Tatiana Canquerini Leal, Secretária de Educação; José Galileu de Mattos, Secretário de Assuntos Jurídicos; Ricardo Oliveira, Secretário de Comunicação Social; Marcus Ivonica, Secretário de Obras; Leonardo Godoi Paes, Secretário de Desenvolvimento dos Agronegócios; André Eduardo Bozola de Souza Pinto, Secretário de Serviços , Carmem Sílvia Guariente , Secretária de Saúde; Secretaria Municipal de Planejamento , Mariana Lima.
Na quinta-feira, 2, de manhã, o prefeito Edmir anunciou mais dois secretários: o vereador eleito Coronel Américo, para Segurança Pública e Defesa Civil ,que já se licenciou para assumir a pasta; e o ex-vereador Marcos Robertos dos Santos, para a SEMADS.
Ainda faltam nomear as secretarias de Habitação, Mobilidade Urbana, Juventude e Esportes, Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Planejamento.