O fantasma que rondou o Nabizão nos últimos meses finalmente desapareceu na tarde deste domingo, quando o Bragantino, próximo de ser rebaixado para a Série B no ano que vem, goleou o Criciúma por 5 x 1 e se garantiu na Série A do Brasileiro em 2025.
Bastante desfalcado, o Criciúma foi presa fácil para o Massa Bruta, embora o primeiro tempo tenha mostrado certo equilíbrio. Juninho Capixaba abriu o marcador aos 13 minutos, Vinicinho ampliou aos 30′ e o time catarinense chegou a diminuir aos 39 minutos, com o zagueiro Rodrigo.
Na volta do intervalo o Bragantino, espantando a zebra de uma vez por todas, ampliou para 3 x 1, aos 55′, em gol do artilheiro Eduardo Sasha. Aos 70′ foi a vez de Henry Mosquera transformar o placar em goleada e houve ainda o tento assinalado por John John, aos 81 minutos.
A partida em si foi de um time só, e portanto, tecnicamente fraca. O Bragantino entrou disposto a acabar com a quase real possibilidade de ir para a Série B no ano que vem, enquanto o Criciúma, já rebaixado, veio a Bragança com uma equipe praticamente formada por reservas.
Quase 10 mil torcedores foram ao Nabizão empurrar o time para a vitória.
Foram rebaixados o Athletico Paranaense, Criciúma, Cuiabá e Atlético Goianiense.
Título – Desta vez não teve nenhuma frase ‘jogou como nunca e perdeu como sempre’ para o Botafogo carioca, que se sagrou campeão ao derrotar o São Paulo por 2 x 1.
Outros dois gigantes escaparam da Série B: Fluminense e Atlético Mineiro.
BRAGANTINO 5 x 1 CRICIÚMA
Campeonato Brasileiro Série A – 38ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 8 de dezembro de 2024 (domingo, 16 horas)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF – Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Lucas Costa Modesto-DF e Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
Público: 9.110 pagantes – Renda: R$ 291.655,00
Cartões amarelos: Vinicinho (Bragantino) e Tobias Figueiredo, Barreto e Newton (Criciúma)
Gols: Juninho Capixaba aos 13′, Vinicinho aos 30′, Eduardo Sasha aos 55′, Henry Mosquera aos 70′ e John John aos 81′ (Bragantino) e Rodrigo aos 39′ (Criciúma)
BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique (Raul), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Douglas Mendes), Lucas Evangelista, Lincoln (Vitinho Kiev) e John John; Vinicinho (Guilherme Lopes), Eduardo Sasha (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra.
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton e Ronald Lopes; Jhonata Robert (Eliédson), Pedro Rocha (Bolasie) e Arthur Kaike (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tecanti.