Até a manhã de ontem foi registrado um volume de chuva de 74,6mm que foram acompanhados de ventos de até 63,56km/h, que segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia são considerados intensos, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em alerta desde o final da última semana, a Defesa Civil de Bragança Paulista apresentou o balanço das ocorrências relacionadas às chuvas intensas que atingiram o município entre as 7h da manhã de quinta-feira (24) e as 7h de sexta-feira (25).
Entre os principais registros, houve enxurradas na Avenida Euzébio Savaio, sem relatos de invasão de águas em imóveis. Na Estrada Municipal Francisca de Oliveira Assis, uma árvore de médio porte caiu, obstruindo a via pública, mas foi prontamente removida pela equipe da Defesa Civil. Entre os incidentes ocorreram a queda de um muro na Rua Ouro Preto, ao lado do Centro de Apoio à Mulher e à Criança, e a abertura de um buraco na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, próximo ao ribeirão e à Rodovia Capitão Bardoíno (SP-008).
Foram ainda reportados acúmulo de água nas vias e calçadas da Avenida Euzébio Savaio e na Avenida dos Imigrantes. Na Comunidade Mossoró, na Rua Salvador Izeppe, na Hípica Jaguari, um imóvel foi invadido por água e lama, afetando uma família, porém não foi necessário o deslocamento dos moradores.
No bairro Green Park, a Defesa Civil prestou assistência a 11 pessoas de quatro famílias que tiveram seus imóveis afetados pelas chuvas. A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) atuou no apoio, distribuindo cestas básicas, colchões e produtos de limpeza. Apesar dos transtornos e dos danos materiais, não houve necessidade de remoção dos moradores.
Segundo o órgão, também não haviam sido identificados riscos de desabamento nos imóveis afetados. As equipes continuam em alerta para atendimentos de possível ocorrências.