Com o resultado de 1 x 1 no domingo pela manhã, diante do Juventude, em Caxias do Sul, o Bragantino coleciona mais empates e derrotas do que vitórias no Brasileirão. Daí a sua proximidade com a zona de rebaixamento.
A partida, disputada às 11 horas, foi fraca tecnicamente, com poucas chances de gol criadas de ambos os lados, e um festival de passes errados e excessivo número de ligações diretas entre defesa e ataque. No cômputo geral dos 90 minutos, resultado justo pelo que fizeram.
O Juventude foi melhor na etapa inicial, criando poucas, mas boas chances de gol, que pararam no goleiro Cleiton. Menos frequente na área adversária, o Bragantino ainda arriscou com arremates de Matheus Fernandes e Lucas Evangelista. O zero a zero permaneceu até o apito final do árbitro, encerrando os primeiros 45 minutos.
Gols – Os dois gols aconteceram na volta do intervalo, e a defensiva do Bragantino, mais uma vez, se viu vítima de cruzamentos dos adversários. Desta vez Douglas Mendes, improvisado como lateral, falhou na marcação logo no primeiro minuto e permitiu a abertura do placar através de Mandaca, que tinha acabado de entrar na partida.
A partir da movimentação no placar, o Bragantino foi melhor que o time da casa, porém sem conseguir concluir com sucesso, o que só aconteceu aos 40 minutos, em cruzamento para a área que Eduardo Santos desviou de cabeça para igualar o marcador.
Ao término, resultado que demonstra o fraco futebol que os dois times têm apresentado ao longo do campeonato, sempre flertando com o Z4.
Destaques – No Bragantino os destaques foram Cleiton, Eduardo Santos (pelo gol), Lucas Evangelista, Eduardo Sasha e alguns lampejos de Henry Mosquera. No mais, defesa que provoca arrepios no torcedor e os problemas nas duas laterais, que não são resolvidos com os jogadores de ofício, muito menos com as improvisações.
O Bragantino volta a campo no sábado, véspera da eleição, às 16h30, quando recebe o vice-líder Palmeiras, no Nabizão.
JUVENTUDE 1 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 28ª Rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 29 de setembro de 2024 (domingo, 11 horas)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) – Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) – Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Público: 6.285 pagantes – Renda: R$ 50.599,00
Cartões amarelos: Luís Oyama (Juventude) e Cleiton, Douglas Mendes, Eduardo Sasha, John John e Matheus Fernandes (Bragantino)
Gols: Luís Mandaca aos 46’ (Juventude) e Eduardo Santos aos 85’ (Bragantino)
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Luís Oyama (Luis Mandaca), Jadson e Nenê (Marcelinho); Edson Carioca (Ewerthon) e Gilberto (Carrillo). Técnico: Jair Ventura.
BRAGANTINO: Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes; Jadsom Silva (Henry Mosquera), Matheus Fernandes (Raul), Lucas Evangelista (Cavaleiro) e John John (Arthur Sousa); Vitinho Kiev (Lincoln) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.