O caso que chocou a população bragantina nesta semana foi o esfaqueamento do adolescente Gustavo Simonato Gomes do Nascimento de 14 anos. O agressor é outro adolescente de 14 anos, que foi detido em flagrante em sua casa onde mora com o pai e está na Fundação Casa de Atibaia.
Segundo informações dadas pelo advogado da família da vítima, dr. Osvaldo Zago, Gustavo já passou por algumas cirurgias e continua em estado grave na UTI. A mãe da vítima, Nataly Cristina Gomes, está em estado de choque e não se encontra em condições de dar seu depoimento à imprensa.
Em suas redes sociais, Gustavo tem diversas fotos como jogador de futebol da categoria de base do Guarani. Ele também é ex-atleta do Ferroviários Atlético Clube. Uma rede de solidariedade com pedidos de orações e doações de sangue se formou durante a semana para a pronta recuperação do jovem.
O crime – Segundo registro policial, os meninos se se envolveram em uma briga em frente à Escola Ismael de Aguiar Leme, na Av. Marrey Jr, no inicio d aterde de segunda-feira (23) ao final da aula. Durante a briga Gustavo foi esfaqueado na rua, onde teriam se atracado em luta corporal, rolando pelo chão. Na sequência, em meio à confusão, quem acompanhava a briga percebeu que um dos adolescentes apresentava ferimentos a faca. Ainda segundo o boletim policial, o agressor teria confirmado que levou uma faca em sua mochila e no momento da briga estava com ela na cintura, embaixo da camisa. Depois de ser agredido a socos chegou a sacar a faca, momento em que os dois caíram ao chão e o adolescente teria caído sobre a arma branca, ferindo-se acidentalmente.
A policia foi acionada e ao chegar ao local, o agressor já não se encontrava, a policia então seguiu até a residência onde ele mora com o pai e o deteve em flagrante.
Gustavo, em razão da gravidade dos ferimentos, foi socorrido para o hospital. Consta que seu estado é grave, apresentando três ferimentos: na região torácica, na região inguinal e na cabeça.
Através de imagens de câmeras de segurança, é possível ver a briga entre os adolescentes, bem como o agressor empunhando a faca e golpeando a vítima. A ocorrência foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil, sendo o adolescente agressor apreendido e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude. A faca utilizada não foi encontrada.