Ainda sob o comando do técnico Pedro Caixinha, o Bragantino saiu de campo na noite desta quarta-feira (25), no Nabizão, sem conquistar os três pontos. O menos traumático é que a equipe pelo menos empatou diante do Internacional de Porto Alegre.
Durante os 90 minutos o time colorado foi superior, criou as maiores oportunidades de gol e saiu na frente com o gol de Rafael Borré, aos 11 minutos, em articulação entre Alan Patrick, Bernabei e a conclusão do colombiano. O erro da linha de zagueiros, na marcação, foi primário.
O Bragantino tentou reagir, mas com o pouco futebol que vem mostrando, teve dificuldades para concluir com perigo. O Inter chegou a marcar com Gabriel Carvalho, mas o gol foi anulado devido a um impedimento na jogada.
Quase no final do primeiro tempo John John, num feliz arremate, empatou a partida aos 42’, em belíssima assistência de Eduardo Sasha.
Etapa final – O panorama não se modificou na etapa complementar, com o Inter buscando mais o ataque e controlando a partida. Depois de linda defesa de Cleiton em chute de Alan Patrick, num dos raros contra-ataques o Bragantino virou o placar, através de Vitinho Kiev, que arriscou um chute de fora da área e viu a bola desviar em Bernabei e ganhar as redes.
Nem deu tempo de comemorar, pois Enner Valencia, que acabara de entrar deixou tudo igual aos 32’, após defesa parcial de Cleiton.
No time de Bragança, mais uma vez os destaques foram Cleiton, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev. O lado negativo, mais uma vez, o setor defensivo.
O Bragantino volta a campo no domingo, às 11 horas, em Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Juventude. A equipe ainda continua ameaçada de ingressar na zona de rebaixamento.
BRAGANTINO 2 x 2 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro Série A – 16ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 25 de setembro de 2024 (quarta-feira, 19 horas)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) – Assistentes: Naílton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) – Árbitro de vídeo:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público: 3.948 pagantes – Renda: R$ 140.900,00
Cartões amarelos: Luan Cândido, Palácios e Vinicinho (Bragantino) e Rafael Borré e Vitão (Inter)
Gols: John John aos 42’ e Vitinho Kiev aos 74’ (Bragantino) e Rafael Borré aos 11’ e Enner Valencia aos 77’’ (Inter)
BRAGANTINO: Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique e Luan Cândido;
Matheus Fernandes (Palácios), Lucas Evangelista, John John (Arthur Sousa) e Lincoln (Jadsom Silva); Henry Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.