Em busca de uma vitória, o Bragantino enfrenta amanhã, às 16 horas, em Belo Horizonte, a equipe do Atlético Mineiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Ocupando a 10ª colocação, o time mineiro deve poupar vários titulares, pois no meio da semana vai enfrentar o Fluminense pela Libertadores, tentando reverter a derrota do jogo de ida. O técnico Gabriel Milito não divulgou quais as alterações que serão feitas. Mas já se sabe que Saravia, Otávio, Zaracho, Vargas e Alisson continuam no departamento médico. Um provável Galo: Everson; Mariano (Lyanco), Bruno Fuchs (Battaglia), Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Palácios ((Paulinho) e Hulk.
Massa Bruta – O Bragantino, por sua vez, descansou durante toda a semana e o técnico Pedro Caixinha não poderá contar com Jadsom Silva, suspenso, mas terá o retorno de Lincoln. Seguem de fora Eric Ramires, Lucão, Nathan Mendes e Juninho Capixaba, todos lesionados. A novidade poderá ser Luan Cândido, já recuperado.
Provável equipe que começa jogando: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes (Pedro Henrique), Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Raul, Lucas Evangelista e John John; Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
Arbitragem – O árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) comandará a partida, auxiliado por Victor Hugo dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR). No VAR, Wagner Reway (SC).
Os canais Premiere transmitem a partida ao vivo.
Histórico – Em toda a história entre mineiros e bragantinos, o Massa Bruta venceu apenas uma vez. No retrospecto de 18 confrontos disputados entre as equipes, o empate é o resultado mais predominante, com 11 igualdades no placar, enquanto o Atlético-MG venceu 6 partidas e o Bragantino obteve apenas uma vitória. O duelo mais recente, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, terminou com vitória do Galo por 2 a 1, em 11 de junho.