Para garantir a ampliação das atividades da Polícia Civil, o governo estadual confirmou na terça-feira (17) o aumento do efetivo da Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista, vinculada ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Interior (Deinter 2). Ao todo, 52 profissionais passarão a ocupar cargos nas unidades de segurança pública sob a responsabilidade da Delegacia Seccional, comandada pelo delegado Sandro Montanari. Para Bragança foram destinados 17 novos profissionais que já estão atuando.
A cerimônia ocorreu na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista, e contou com a presença do prefeito de Bragança Paulista, Prof. Amauri Sodré, o delegado seccional Sandro Montanari e diversas autoridades policiais.
Os novos agentes – entre escrivães e investigadores – já começaram a trabalhar em suas respectivas cidades. Bragança Paulista recebeu o maior número de reforços, seguida por Atibaia, que contará com 10 novos profissionais. Outras cidades, como Nazaré Paulista, Piracaia e Amparo, também foram contempladas com novos agentes.
Este número de profissionais atende às reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) apresentadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
“Recuperar o efetivo da Polícia Civil, valorizando a instituição e ainda promovendo mais segurança à comunidade, era um dos compromissos que tinha assumido ao tomar posse em meu oitavo mandato como deputado estadual. Hoje, um compromisso cumprido em benefício da comunidade. Afinal, segurança pública tem sido a principal demanda da população; uma demanda que preocupa a todos e que não poderia ser diferente aqui na região”, disse Edmir Chedid.