Depois de reencontrar o caminho das vitórias, quando derrotou o Bahia, o Massa Bruta recebe amanhã, às 16 horas, no Nabizão, a equipe do Grêmio de Porto Alegre.
O técnico Pedro Caixinha segue sem poder contar com Lucão, Juninho Capixaba e Nathan Mendes, entregues ao departamento médico, Luan Cândido e Eric Ramires, em trabalho de transição, e o meio Lincoln, suspenso. O artilheiro do time na temporada, Helinho, viajou ao México onde finaliza sua transferência para o Toluca.
Uma provável formação: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes; Raul, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Henry Mosquera, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho Kiev.
Grêmio – O tricolor gaúcho vem a Bragança buscando se recuperar da derrota em casa, na volta à sua Arena, para o Galo mineiro. No entanto, terá os desfalques de Diego Costa, Kannemann e Gustavo Martins, suspensos, e Jemerson e Rodrigo Ely entregues ao departamento médico. Quem também não estará em campo é o técnico Renato Gaúcho, suspenso.
O interino Alexandre Mendes deve mandar a campo Marchesín; João Pedro, Geromel (Jemerson), Rodrigo Ely (Natã) e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e canais Premiere. A CBF escalou para apitar o encontro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro.
Histórico – O Massa Bruta leva vantagem no retrospecto diante dos gaúchos. Foram 17 partidas, com 7 vitórias dos bragantinos, 6 empates e 4 triunfos do Grêmio. No Brasileirão esses números são os mesmos, em 15 partidas jogadas. Os dois times têm o mesmo número de gols desse duelo: 21. No último jogo, válido pelo turno da atual temporada, o Bragantino venceu em Porto Alegre por 2 x 0.
O Massa Bruta mantém o tabu de nunca ter perdido em Bragança para o tricolor do Rio Grande do Sul.