Impedido de atuar no Estádio Nabi Abi Chedid, que não atende ao requisito mínimo de 20 mil lugares, o Bragantino mandou seu confronto de ida pela Sul-Americana, contra o Corinthians, em Ribeirão Preto na noite desta terça-feira (13).
Ao final dos 90 minutos, mais uma derrota do time de Pedro Caixinha, que desta vez mostrou um futebol pouco convincente. Na etapa inicial o Corinthians mandou na partida, construiu o placar de 2 x 0 antes dos 15 minutos, com Geovane (aos 7’) e Thales Magno (aos 13’) e ainda perdeu outras duas boas oportunidades, que acabaram nas mãos do goleiro Fabrício, que fez sua estreia no Braga diante das lesões de Cleiton e Lucão. E mais uma vez Eduardo Sasha, cara a cara com o goleiro do Corinthians, perdeu a chance de marcar.
Segundo tempo – Na volta do intervalo o Bragantino se mostrou mais presente no campo adversário, porém as jogadas de gol foram poucas. Helinho aproveitou em bate-rebate na pequena área do Corinthians, aos 56’ e diminuiu. O Corinthians se limitou a jogar nos contra-ataques e a qualidade do espetáculo caiu muito.
Ponto negativo da partida foi o setor defensivo do Bragantino, que se mostrou confuso e desatento em inúmeras jogadas.
Ambos voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), em São Paulo, na partida de volta. O Massa Bruta precisa vencer pelo menos por um gol para levar a decisão aos pênaltis, ou de um placar acima de dois gols para avançar na competição.
BRAGANTINO 1 x 2 CORINTHIANS
Copa Sul-Americana – Oitavas de Final – Jogo de ida
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data: 13 de agosto de 2024 (terça-feira, 21h30)
Árbitro: Felipe González (CHI) – Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI) – Árbitro de vídeo: Jose Cabero (CHI)
Público: 11.674 pagantes – Renda: 1.190.474,00
Cartões amarelos: Jadsom Silva (Bragantino) e Charles e Rodrigo Garro (Corinthians)
Gols: Helinho aos 55’ (Bragantino) e Geovane aos 7’ e Thales Magno aos 13’ (Corinthians)
BRAGANTINO: Fabrício; Nathan Mendes (Thiago Borbas), Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Jadsom Silva (Gustavinho), Lucas Evangelista e John John (Lincoln); Helinho (Vitinho Kiev), Eduardo Sasha e Henry Mosquera (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Raniele (Ryan), Charles (André Ramalho) e Matheus Bidu; Talles Magno (Garro), Giovane (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Matheus Araújo). Técnico: Ramón Díaz.